Rony valoriza vitória e fala sobre atuar como centroavante

Rony
Cesar Greco

Agora usando a camisa 7, atacante foi o autor do primeiro gol da partida

Decisivo nas decisões da última temporada, Rony fez seu primeiro jogo depois de receber alguns dias de descanso e, novamente, foi importante para o Palmeiras. Saiu dos pés do camisa 7 o primeiro gol alviverde no duelo diante do Defensa Y Justicia, pela Recopa Sul-Americana.

Sem poder contar com Luiz Adriano, que testou positivo para o novo coronavírus, a função de centroavante ficou a cargo de Rony. Após a partida, em entrevista coletiva, o jogador falou sobre atuar mais avançado.

“Algumas vezes em 2020 eu acabei fazendo essa função [de centroavante]. Estou aqui para ajudar a equipe da melhor maneira possível, independentemente da função. A gente tem que fazer nosso melhor sempre. O que o professor Abel pede a gente está fazendo. Se ele me colocar até de lateral, eu vou desempenhar meu melhor”, disse.

Rony quer mais títulos

O atacante também reafirmou a importância da vitória sobre os argentinos e falou que todos estão focados para continuar o que foi feito em 2020.

“Estamos dando continuidade ao trabalho de 2020, com todo mundo focado. Tem tudo para ser um ano maravilhoso para a gente. Como o professor Abel fala: temos que proteger nossos sonhos e objetivos. A equipe hoje está de parabéns. Foi um começo de jogo bem difícil e estávamos estudando a equipe adversário. Graças a Deus vencemos, e agora é manter o trabalho. O jogo de volta será muito difícil”, finalizou.

Com o tento de hoje, Rony chegou a 14 participações diretas em gols em partidas por competições da Conmebol, atuando pelo Verdão. Ao todo, são 12 jogos, com 6 gols marcados e 8 assistências distribuídas.