Rony projeta duelo contra o SPFC e fala sobre a Libertadores: “Competição que me identifico muito”

Rony e Victor Luis, do Palmeiras, em treino na Academia de Futebol
Cesar Greco

Com 11 gols pelo clube na competição, Rony está a um gol de empatar com Alex, líder neste ranking pelo Verdão

Recuperado de uma lesão no adutor da coxa esquerda, o atacante Rony pode ser uma das novidades do Palmeiras para o confronto contra o SPFC, pelas quartas-de-final da Libertadores. Fundamental na conquista do bicampeonato, o camisa 7 tem uma relação especial com a competição continental: em 16 jogos, anotou 11 gols.

“É uma competição gigantesca que eu me identifico muito. São jogos difíceis e que requerem muita personalidade. Eu gosto deste tipo de jogo. Estou muito feliz com tudo que vem acontecendo, espero dar continuidade e presentear os torcedores”, disse à TV Palmeiras/FAM.

A última vez em que o atacante entrou em campo foi no dia 7 de julho, quando o Verdão venceu o Grêmio por 2 a 0. Na atual temporada, disputou 23 partidas e foi às redes adversárias oito vezes.

“Foi um período muito difícil, principalmente pelas dores. Tive uma lesão muito complicada. Foi a primeira vez na minha carreira que fiquei tanto tempo fora. Estou tentando me adaptar a esta forma, quando volta de uma lesão não é nada fácil. Muito feliz por estar novamente com os companheiros, de ser relacionado para os jogos outra vez e espero entrar em campo”, relatou.

Para chegar à fase de quartas-de-final, o Palmeiras precisou superar a Universidad Católica. O triunfo no Chile, por 1 a 0, fez com que o clube alcançasse a marca de 13 jogos de invencibilidade atuando como visitante, estatística recorde na História da competição.

“Amanhã será muito difícil, o SPFC vem crescendo. Nós sabemos como se joga um clássico, é um duelo equilibrado e de muita competitividade. Temos que entrar tranquilos, concentrados, para sairmos com um bom resultado e conseguirmos a classificação na segunda partida”, declarou Rony.

Rony está apenas a um gol de igualar Alex no ranking de artilheiros do Palmeiras na Libertadores

Os 11 gols anotados pelo camisa 7 o deixam em segundo lugar na lista dos maiores artilheiros do clube pela Libertadores. À sua frente está apenas o ex-jogador e ídolo alviverde Alex, que marcou 12 vezes.

Para Rony, chegar nesta marca é apenas consequência do seu trabalho: “Acredito que isso é fruto de um trabalho. Sei o que o Alex fez pelo clube e acredito que ele pensava da mesma forma. Os gols e as marcas são consequências. Se isso acontecer, será uma honra. Igualar um feito que hoje pertence ao Alex não deixa somente a mim feliz, mas também todos da minha família”, finalizou.

O jogo de ida entre Palmeiras e SPFC acontecerá nesta terça-feira, no Morumbi, às 21h30. A partida decisiva, marcada para o Allianz Parque, será disputada dentro de uma semana, no mesmo horário.