Recuperados, Rony e Mayke voltam a treinar sem restrições

Rony em treino do Palmeiras na Academia de Futebol
Cesar Greco

Por problemas físicos, a dupla havia desfalcado o time no último jogo

O elenco palmeirense se reapresentou na manhã desta sexta-feira, após a folga de ontem, e iniciou a preparação para o confronto contra o Sport, partida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo ocorrerá no domingo, às 16h, na Ilha do Retiro.

Desfalques na partida contra o Internacional na última quarta-feira, Mayke e Rony foram as novidades do dia de hoje. O lateral foi preservado por conta de um desgaste muscular; o atacante havia sentido uma mialgia no músculo adutor da coxa. Já Gabriel Veron, em processo final de transição física, realizou apenas atividades na parte interna; ontem, o jovem jogador participou de um jogo-treino contra o XV de Jaú.

No campo, as atividades foram focadas na parte técnica. Primeiro, a comissão técnica separou o grupo em dois, sem a presença dos goleiros, e aperfeiçoou as aproximações e a posse de bola. Na sequência, com os arqueiros em campo e com as dimensões reduzidas, alguns atletas trabalharam as movimentações, raciocínio rápido e finalizações.

Durante a segunda atividade, os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance acompanharam de perto os jogadores que apresentaram desgaste maior para os liberarem mais cedo.

Liberados pela Fifa, Dudu e Pedrão realizam primeiro treino com bola

O atacante Dudu e o zagueiro Pedrão, que na manhã de hoje foram liberados pela Fifa e já podem atuar pelo Palmeiras, deram sequência à readaptação física na sala de musculação e também treinaram pela primeira vez com bola.

Amanhã, na parte da manhã, o grupo realiza a última sessão de treinamentos visando o duelo contra o Sport. Depois da atividade, a delegação viajará para o Recife. O Palmeiras ocupa a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, com 16 pontos, e vem de duas vitórias seguidas.