Satisfeito com o desempenho do time, Felipão credencia a vitória à obediência tática

A tarde de domingo foi ótima para o torcedor palmeirense. Com a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Atlético Mineiro, o alviverde não só quebrou o recorde de invencibilidade no Brasileiro (o maior da História do clube) como soterrou um incômodo tabu fora de casa contra o rival mineiro, que já durava 12 anos. Também satisfeito com a apresentação da equipe, Felipão comentou o momento do Verdão em coletiva pós-jogo.

Importância da obediência tática na vitória no Mineirão

O volante Bruno Henrique foi o autor dos dois gols da partida e, consequentemente, consolidou-se um dos grandes nomes do jogo. Scolari, no entanto, enaltece a excelente atuação tática dos atletas.

“Eu não vejo apenas o Bruno Henrique como destaque da equipe. Vejo o Palmeiras jogando de uma forma organizada, disciplinada taticamente, cada um sabendo a sua posição. Todos estão de parabéns. Todos estão fazendo aquilo que nós mais ou menos imaginávamos no começo do campeonato”, disse o treinador.

Parecer dos médicos sobre a situação de Gustavo Scarpa

Ausente do grupo na viagem a Belo Horizonte, o meio-campista Gustavo Scarpa sofreu uma lesão relativamente leve no jogo contra o San Lorenzo, o que trouxe preocupação para a comissão técnica. A boa notícia é que, segundo os médicos do clube, o atleta está evoluindo muito bem.

“Há pouco o doutor me deu uma informação de que o Scarpa, nos últimos dois dias, reagiu melhor do que o esperado. Como vocês [imprensa] sabem, os médicos sempre te dão 15 ou 20 dias, depois, se recuperar em 10 dias é um lucro. Hoje a hipótese é de que diminua para quatro ou cinco dias; para sábado acho muito difícil [o retorno]”, relatou.

Alto índice de finalizações da equipe

Uma das características do Palmeiras não tem sido a posse de bola, mas o excelente aproveitamento do time quando tem a bola no pé, marcada principalmente pela quantidade alta de finalizações ao gol. Questionado sobre o fato, Felipão explica que os treinamentos desse fundamento são intensos.

“A gente sempre treina. O trabalho da semana é esse. É um treino específico que fazemos na terça, outro na quarta, outro na quinta. Quinta treinamos muitos chutes a gol e não foi muito bom; até ficamos um pouco assustados com o que estávamos vendo. Se posicionar dessa forma fora de casa ou dentro, é porque temos uma estrutura tática bem definida”.