Scarpa ironiza comentários sobre sua reação em Maceió

Gustavo Scarpa
Cesar Greco

Agradecido a Abel por sequência, Scarpa comentou o episódio de forma bem humorada

Assim que a temporada 2020/2021 terminou, o técnico Abel Ferreira, na ocasião de férias em Portugal, falou com alguns veículos de imprensa brasileiros e revelou um pedido de Gustavo Scarpa para jogar na sua posição de origem.

Desde que chegou ao Palmeiras, o camisa 14 atuou na maioria das vezes aberto pela ponta direita ou esquerda e também ajudou em algumas oportunidades na lateral-esquerda. Na temporada atual, o meia recebeu de Abel a chance de jogar mais por dentro e vem correspondendo à expectativa: é o principal assistente do Verdão com 9 passes para gols e lidera esta estatística entre todos jogadores que disputam a Séria A do Brasileirão.

Além das nove assistências, Scarpa, que é o atleta de linha com mais minutos jogados na temporada (1.418); além disso, foi às redes quatro vezes.

“Estou muito feliz por ter essa sequência. Depois de três anos, estou tendo a oportunidade de ter essa sequência de jogos, de continuar mostrando meu valor. Ser sempre escolhido para jogar fora de posição tem hora que enche o saco (risos). Quando o time vai mal, normalmente sobra para o cara que está fora de posição. Por exemplo: ‘Scarpa está na ponta direita, não tem velocidade’. Não dá para me comparar com Dudu, Rony e o Wesley, são estilos diferentes”, contou em entrevista à Rádio Bandeirantes.

“É um pouco chato quando você começa a ser utilizado apenas em outra posição e não tem sequência. Nessa reta final do Paulista e alguns jogos da Libertadores, quando comecei a ser utilizado no meio, acredito que tive repetidas atuações legais. Mas não uso isso para me defender… Ninguém observa e quer saber se o Scarpa está jogando na direita ou na esquerda. Querem que eu jogue e pronto. Essa sequência que eu tive com o Abel foi a primeira em mais de três anos de Palmeiras que pude jogar na minha posição. Estou feliz e agradeço ao Abel; ele me chamou para conversar e disse que eu ia brigar por vaga na minha posição nesta temporada”, acrescentou.

Scarpa minimiza irritação por substituição na partida contra o CRB

Na quinta-feira passada, quando saiu no segundo tempo da partida diante do CRB, pela Copa do Brasil, o meia demonstrou certa irritação pela substituição e o lance foi assunto na coletiva pós-jogo de Abel Ferreira, que ponderou: “Entendo perfeitamente que os jogadores querem jogar até o fim, faz parte. Na cabeça deles, eles acham sempre que podem dar mais. Mas nós aqui sabemos respeitar as opções, entender o que o treinador quer”.

Assim como o treinador, Scarpa minimizou a situação e reforçou que isto é normal de jogo.

“Foi bem tranquilo, coisas que acontecem. Ele é experiente no futebol, eu não sou mais menino. Tiramos de letra. O pessoal tentou fazer uma tempestade no copo d’água, mas não deu certo. Ficou de boa”, disse.

“Se eu soubesse que ia sair o vídeo, poderia ter chutado mais forte. Foi mais uma cena, nem chutei direito”, brincou.

Contratado em 2018, o camisa 14 está perto de alcançar a marca de 150 jogos com a camisa do Palmeiras. Gustavo Scarpa já atuou em 140 partidas, anotou 27 gols e distribuiu 25 assistências.