Scarpa, sobre chegada de Abel ao Verdão: “Pude me sentir importante novamente”

Cesar Greco

Jogador comentou também sobre sua versatilidade

Contratado pelo Palmeiras em 2018, o meia Gustavo Scarpa viveu momentos de muita inconstância com a camisa alviverde e chegou a quase ser negociado com o Almería no início de 2020. Entretanto, após a chegada de Abel Ferreira ao comando do time, Scarpa deu a volta por cima e, atuando em mais de uma posição, foi um dos jogadores mais utilizados pelo treinador.

“Fiquei muito feliz com a chegada do Abel. Eu não vinha tendo oportunidades, e com ele as coisas mudaram. De um ano que eu não esperava nada, pude me sentir importante novamente, ajudar o Palmeiras nas retas finais dos campeonatos. Estou muito feliz com isso”, celebrou o atleta em entrevista à ESPN Brasil.

Sobre o período em que Vanderlei Luxemburgo foi o técnico, Scarpa prosseguiu: “Todo mundo tem a sua parcela de culpa, como eu tive, nessa sequência com o Luxemburgo. Eu acabei sofrendo um pouquinho porque, na pré-temporada, eu estava para sair, e acabou não dando certo, e eu fiquei treinando separado. Isso acabou me prejudicando um pouco no começo. Depois disso, o Vanderlei achou a equipe dele, e apesar da equipe não estar jogando tão bem, eu acabei não tendo oportunidades. Não quero atribuir essa culpa a ninguém, até porque eu sei que tenho a minha parcela de culpa. Quanto menos você vai jogando e vai vendo que você não é importante, acaba desanimando. A chegada do Abel realmente trouxe um ânimo novo. Fiquei feliz demais por ter dado a volta por cima”, acrescentou.

Com Abel, o camisa 14 atuou tanto no meio de campo, quanto na lateral-esquerda: “Eu fico feliz com a questão da versatilidade, apesar de eu achar ela às vezes um pouco traiçoeira, porque você acaba não brigando por posição (…), mas fico feliz de ter o respaldo e a confiança do treinador. O importante é ajudar a equipe”, ponderou.

Ao longo do ano, Scarpa foi o atleta que mais vezes entrou ao decorrer da partida: 28 vezes. No início da temporada 2021, por conta do recesso dos titulares até o dia 19 de março, o meia de 27 anos deve ser titular da equipe no Paulistão. A partir do dia 22 deste mês, Scarpa e mais outros seis atletas terão férias e voltarão dia 1 de abril.