Sem acordo, Daniel Fuzato é liberado para procurar outro clube

Daniel Fuzato
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

Daniel Fuzato, quarto goleiro do Palmeiras e prata-da-casa, não chegou a um acordo para renovação de contrato e foi liberado para procurar outro destino. O atual compromisso vence no final do ano e o jogador já pode assinar com qualquer clube. A informação é do jornal Lance!

O atleta foi um dos destaques das categorias de base nos últimos anos; sua trajetória no sub-20 culminou com  conquista do título paulista no final do ano passado. Com a idade estourada, vinha treinando desde o início do ano como quarta opção para a posição, atrás de Jailson, Fernando Prass e Weverton.

Possíveis razões

A razão mais plausível para a decisão é a mera falta de acordo financeiro, sem entrar no mérito técnico. Por mais que a comissão técnica acreditasse no futuro do atleta, uma pedida fora da realidade pode inviabilizar o negócio. Resta saber os termos  financeiros da proposta que foi recusada para saber se a diretoria fez certo em encerrar as tratativas.

O Palmeiras pode também ter feito a opção por desempenho técnico. Daniel Fuzato teve ótima performance na base e brilhou em alguns vídeos da TV Palmeiras, mas isso não significa que o goleiro não tenha deficiências que só quem acompanha os treinamentos do dia-a-dia pode detectar. Quem poderia esclarecer este tema é o preparador de goleiros Oscar Rodriguez.

***

O Verdazzo fica limitado a essas especulações, sempre mirando no dia em que poderemos acompanhar o treinamento diário na Academia de Futebol, quando será possível verificar os desempenhos dos jogadores com muito mais proximidade e conversar com membros da comissão técnica, agentes e diretores sempre que houver possibilidades como as expostas acima.

Essa situação será possível assim que o projeto atingir 1000 padrinhos, condição que proporcionará total dedicação à cobertura do Palmeiras. Hoje, somos em 402, e o número segue crescendo. Seja você também um padrinho do site, vamos acelerar a próxima fase do projeto Verdazzo. Clique aqui e conheça mais.