Sem jogar a toalha, Mano quer Palmeiras “fazendo a sua parte” no restante do campeonato

O treinador do Palmeiras Mano Menezes falou sobre a situação da equipe no campeonato após o empate por 1 a 1 diante do Athletico, fora de casa, resultado que levou o Palmeiras a ver o líder do Campeonato Brasileiro ampliar a vantagem para 10 pontos. Para Mano, que já havia afirmado que o Flamengo é um ponto fora da curva, a campanha “extraordinária” do time de Jorge Jesus ainda pode ser superada em termos matemáticos, cabendo ao Palmeiras acumular a maior parte dos pontos em disputa.

“O campeonato estará decidido quando matematicamente estiver decidido. Estamos fazendo nossa parte do lado de cá; somos o segundo colocado, consequentemente, a equipe que aspira com mais possibilidades a encostar num adversário que tem feito uma campanha extraordinária.”

Com “obrigação” de fazer três pontos na Arena da Baixada para manter mais vivas as chances de retomar o topo da tabela, o Palmeiras deslizou, segundo Mano, ao tomar o primeiro gol com poucos minutos de jogo.

“Foi um jogo muito intenso dos dois lados. Facilitamos um pouco, tomamos um gol cedo, que era tudo o que não podia acontecer. Mas, mesmo assim, tivemos volume para chegar na intermediária do adversário muitas vezes, e pecamos na última parte, porque com esse volume e os contra-ataques, do jeito que o jogo ficou aberto na segunda parte, era para a gente ter criado oportunidades mais claras e poderia até ter vencido o jogo”, explicou o técnico, revelando que a equipe treinará fundamentos de construção de jogadas.

Explicando a opção tática do time, o comandante do time alviverde a justificou em função das características de jogo do adversário, a qual precisou ser combatida com mais controle e posse de bola.

“Quando o adversário propõe um jogo veloz, você tem que diminuir a velocidade. A ideia de sair com duas linhas de quatro e um velocista pelo lado, o Dudu, é exatamente para diminuir essa velocidade, pegar a bola e chegar na frente… A ideia era ter os atacantes flutuando mais: o Willian ocupando o espaço pelos laterais e o Dudu, chegar. A gente pecou na construção final.”

Abaixo, o vídeo da entrevista na íntegra em mais um trabalho da TV Palmeiras/FAM: