Sem poder jogar o Mundial, Breno Lopes lamenta e diz que foi “pego de surpresa”

Autor do gol do título da Libertadores, atacante será um torcedor palmeirense em Doha

Breno Lopes
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

Herói da conquista palmeirense no sábado, Breno Lopes viajará ao Catar, mas não poderá estar em campo pelo Verdão no Mundial de Clubes. Em entrevista à ESPN Brasil, o atacante se disse surpreendido e que quem o avisou foi sua irmã.

“Fui pego de surpresa. Hoje cedo cheguei aqui no clube, recebi uma mensagem da minha irmã perguntando o que tinha acontecido. Falei: ‘Como assim? A gente viaja amanhã depois do jogo, de madrugada’. Logo depois, o diretor chamou aqui para falar dessa questão da documentação. Fico triste, mas vou conseguir viajar com a delegação, passando energia positiva para os jogadores para a gente buscar esse título também”, falou.

A FIFA não permite que jogadores que foram contratados após o fechamento da janela internacional sejam inscritos na competição. Por isso, Breno, que foi adquirido pelo Palmeiras apenas dois dias depois do período de transferência se encerrar, ficou de fora da lista.

“Claro que gera uma frustração, poder chegar em um momento como esse de disputar o Mundial. Era minha primeira participação em Libertadores e ganhei, também seria meu primeiro Mundial, mas estou muito feliz pelo Palmeiras. É uma obsessão também da torcida, do clube. Só de ir com eles vou ficar feliz por acompanhar de perto, passar energia e poder ajudar de alguma maneira a fazer um bom trabalho e voltar com título”, finalizou.

A delegação alviverde embarca para o Catar amanhã (2) à noite. Antes, porém, o Verdão tem mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro: o Botafogo, às 16h, no Allianz Parque.

Confira aqui a lista dos jogadores palmeirenses que foram inscritos para o Mundial de Clubes.