Sidnei Lobo, auxiliar técnico, relembra gol mal anulado e lamenta distância para o líder

O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Atlético Mineiro neste domingo, no Allianz Parque. Com a suspensão de Mano Menezes, o auxiliar Sidnei Lobo foi quem assumiu o comando do time e, também, concedeu a coletiva pós-jogo.

Um dos impactos negativos do tropeço foi a distância em relação ao líder, ampliada para cinco pontos, o que, em partes, segundo Sidnei, se deve ao gol mal anulado no Beira-Rio, contra o Internacional, pela 22ª rodada do campeonato.

“Poderíamos ter tido mais sorte se tivessem validado o nosso gol em Porto Alegre, a nossa diferença para o Flamengo seria menor”, lamentou o auxiliar técnico. O fato de ter perdido dois pontos dentro de casa é visto como decepcionante para Sidnei, que entendia que o resultado positivo era algo que todos esperavam.

“Deixa a gente triste por estar jogando em casa, todo mundo esperava o resultado, mas vamos trabalhar; tem muito caminho ainda. Nessa semana, vamos trabalhar bem, enfrentar um adversário direto, fora de casa, e temos plenas condições de continuar vencendo os próximos jogos para lutar pelo título”, completou.

Com o primeiro tempo marcado pelo adversário levando mais perigo e até mesmo abrindo o placar, Sidnei explica que a proposta inicial era controlar mais a bola para furar a defesa bem postada do time mineiro.

“Nossa proposta de início de jogo era de ter um controle maior da bola. Enfrentamos um adversário que veio com a ideia de tentar surpreender. Uma equipe com três atletas grandes [compondo a zaga] e bom tempo de bola, então tivemos dificuldades. Na segunda etapa, a ideia foi tirar o Lucas Lima e jogar mais um centroavante para fazer uma infiltração com um jogador de trás”, explicou Sidnei Lobo, enaltecendo a entrega da equipe.

Abaixo, a íntegra da entrevista em mais um trabalho da TV Palmeiras/FAM: https://www.youtube.com/watch?v=BXZ5f2Sb7m4