Sob orientação de Abel Ferreira, Palmeiras treina na Academia; Gabriel Menino tem lesão constatada

Algumas horas após desembarcar em solo brasileiro, treinador já foi a campo

Após merecido período de descanso, Abel Ferreira retornou aos trabalhos na Academia de Futebol do Palmeiras na manhã desta quinta-feira e já comandou atividades técnicas pensando no Defensa y Justicia.

Além do comandante, outras novidades no CT palmeirense foram as voltas de Lucas Lima, Mayke e Alan Empereur, que também estavam de férias. O trio, ao lado de Zé Rafael, Gabriel Furtado e Iván Angulo, realizou trabalhos com a dimensão do campo reduzida.

No campo 2, o restante do elenco fez um treinamento técnico com ênfase nas movimentações, toques rápidos, inversões e verticalizações. Ao final, alguns atletas ainda realizaram um trabalho recreativo.

Cumprindo um cronograma especial de treinos, os atacantes Wesley e Gabriel Veron trabalharam junto ao Núcleo de Saúde e Performance tanto no gramado quanto na parte interna da academia.

Menino fora

O meio-campista Gabriel Menino teve diagnosticada uma lesão de ligamento no tornozelo direito, sofrida na atividade de quarta-feira, e iniciou o tratamento. O clube não informou a gravidade do problema ou a previsão de recuperação, como de costume, mas o que se sabe é que não haverá necessidade de cirurgia.

Jailson, Kuscevic, Gustavo Scarpa e Breno Lopes, que também faziam parte do grupo 2, foram ao centro de treinamento para fazer o teste de Covid-19 por drive thru; se tudo correr como planejado, todos se reapresentam amanhã às 10h, assim como os outros jogadores.

Confira algumas imagens do treino palmeirense: