Sorteio das oitavas da Libertadores acontece amanhã; confira possíveis adversários do Palmeiras

Libertadores da América 2020

Mata-mata da Libertadores começa no mês de julho

A Conmebol realizará amanhã, em sua sede no Paraguai, sorteio para definir os confrontos das oitavas-de-final da Copa Libertadores. O evento terá início às 13h (horário de Brasília).

Os times que terminaram a primeira fase como primeiros colocados em seus grupos integram o pote 1; as equipes que finalizaram nas segundas posições ficam no pote 2.  O regulamento é o mesmo das últimas edições e os confrontos serão entre equipes de potes diferentes.

Sendo assim, o Palmeiras, atual campeão e segundo melhor time da fase inicial, terá pela frente um destes integrantes do pote 2:

Ao lado do Palmeiras, no pote 1, estão: Internacional, Barcelona de Guayaquil, Fluminense, Racing, Argentinos Juniors, Flamengo e Atlético-MG.

Oitavas da Libertadores acontecem em julho 

Depois de conhecer seu adversário, o Palmeiras terá praticamente um mês e meio para se preparar para as partidas. Os jogos de ida acontecerão entre os dias 13 e 15 de julho; já os da volta devem ocorrer na semana seguinte, entre os dias 20 e 22 de julho.

Além de determinar os duelos das oitavas, o evento de amanhã também definirá o chaveamento das fases seguintes. A finalíssima do torneio está agendada para o mês de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu (URU).

Desde 1989, quando a Libertadores passou a ser definida através de uma chave com 16 clubes, o Palmeiras jogou a Libertadores 14 vezes, atingiu as oitavas em 13 delas e avançou para as quartas-de-final oito vezes: 1995, 1999, 2000, 2001, 2009, 2018, 2019 e 2020.