STJD absolve Abel Ferreira e suspende Mayke por dois jogos

Ambos foram julgados por causa de expulsões ocorridas em novembro do ano passado

Reprodução

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou, na tarde desta segunda-feira (18), o técnico Abel Ferreira e o lateral-direito Mayke.

Abel foi enquadrado no código 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva pela expulsão no jogo contra Ceará, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Já o camisa 12 alviverde foi julgado no Artigo 254 por conta de seu cartão vermelho contra o Goiás, no Campeonato Brasileiro. Ao final da sessão o atleta palmeirense pegou dois jogos de gancho; o treinador foi absolvido.

Em sua defesa, o português disse que não proferiu as palavras descritas na súmula (“Vai se f…, vai tomar no c…, vem ver que não foi nada”), já que estas são expressões puramente brasileiras.

“Estou aqui para promover o futebol, para promover o futebol brasileiro, aprender, e até hoje não entendi o vermelho direto. Puramente mentira as expressões que o árbitro disse. Não utilizo. Essas expressões são puramente brasileiras. Em momento nenhum minha intenção foi ofender ou desrespeitar a arbitragem. Para mim, o pior foi pedir para ouvir o motivo da expulsão e o árbitro se negar a me dizer. O que ele escreveu é falso”, relatou o treinador.

Caso o Departamento Jurídico do Verdão não entre com um recurso, Mayke perderá o jogo de quinta-feira contra o Flamengo, dado que o jogador já cumpriu uma partida de suspensão.

A promotoria também poderá recorrer da absolvição de Abel Ferreira que, por enquanto, está liberado para dirigir o Palmeiras em todas as partidas que estão por vir.