STJD entra em ação e suspende Felipão, Deyverson e Mattos

Felipão e Deyverson no STJD
@tdellima

O STJD suspendeu no início desta tarde o atacante Deyverson, o técnico Luiz Felipe Scolari e o diretor de futebol Alexandre Mattos, por conta de incidentes relativos à partida contra o Ceará, pelo Brasileirão.

Deyverson pegou dois jogos de suspensão pela entrada no jogador Richarlison, pela qual recebeu cartão vermelho. Como já cumpriu a suspensão automática, não poderá enfrentar o Fluminense, na quarta-feira.

Felipão recebeu um jogo de suspensão  e também fica de fora do jogo contra o Fluminense – Paulo Turra deve orientar o time do banco de reservas. A punição deu-se pelas declarações contra o árbitro André Luiz de Freitas Castro, ao reclamar dos cartões exagerados – e equivocadamente mostrados – a jogadores do Palmeiras que estavam pendurados.

No jogo contra o Ceará, Mayke havia recebido um cartão “por retardar a cobrança de uma falta” quando estava cobrando um lateral e ficou de fora do jogo seguinte, contra o Flamengo. Sempre é bom lembrar que o gol de empate do Flamengo saiu em nossa lateral direita, quando Gustavo Gómez estava improvisado no setor.

Também por reclamações nesse sentido, Alexandre Mattos foi suspenso por quinze dias.

Há um mês, Diego, do Flamengo, mesmo sem trancinhas, foi absolvido mesmo tendo xingado o árbitro Luiz Flávio de Oliveira.