STJD pune Luan em uma partida por expulsão na final da Copa do Brasil

Luan
Cesar Greco

Luan deverá cumprir suspensão diante do Flamengo, pela primeira rodada do Brasileirão; decisão ainda cabe recurso

A terceira Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol), julgou nesta quarta-feira o zagueiro palmeirense Luan pela expulsão contra o Grêmio, na primeira final da Copa do Brasil da temporada passada, em Porto Alegre. Na ocasião, o defensor foi ejetado da partida por acertar o rosto de Diego Souza com o cotovelo.

Por três votos a dois, os auditores puniram o camisa 13 por um jogo. Luan foi denunciado por “agressão”, mas teve a conduta desclassificada para “jogada violenta”. Participando por vídeo, o zagueiro explicou o lance e afirmou não ter tido a intenção de atingir o camisa 9 do time gaúcho.

“Eu estava com a bola dominada e não olhei para o Diego Souza. Estava olhando para a bola e tentei protegê-la e, nesse movimento de proteger, meu braço foi para trás. Esperava que ele viesse pelas minhas costas, mas o Diego veio pelo lado. Meu braço acabou o acertando no rosto. Em nenhum momento olhei pra ele e tive a intenção de acertá-lo. O primeiro movimento que faço é jogar meu corpo para trás para proteger a bola. Infelizmente meu braço subiu um pouco, o Diego abaixou a cabeça e veio pelo lado e acabei atingindo”, explicou.

Suspensão de Luan deverá ser cumprida contra o Flamengo

Luan deve cumprir a suspensão na partida contra o Flamengo, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. O duelo entre as duas equipes, que recentemente disputaram a Supercopa do Brasil, está marcado para acontecer no dia 30 de maio.

À decisão, contudo, ainda cabe recurso ao Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.