Sub-17 do Palmeiras tem novo treinador

Orlando Ribeiro é o novo técnico do Sub-17 do Palmeiras
Fabio Menotti

Orlando Ribeiro, de 54 anos, começará a comandar o sub-17 nas disputas do Campeonato Paulista e Copa do Brasil

Uma semana depois de ser eliminado do Campeonato Brasileiro e demitir Artur Itiro, o Palmeiras anunciou o novo comandante da equipe Sub-17: Orlando Ribeiro. Os primeiros desafios do treinador na categoria serão as disputas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, que se iniciam em agosto.

A apresentação de Ribeiro aos atletas aconteceu ontem, na Academia de Futebol. “Estou muito feliz pela oportunidade. O futebol é minha vida, e o Palmeiras é um time gigante. A diretoria da base me mostrou o projeto do clube, além da estrutura, e me senti muito honrado em aceitar o convite. É a oportunidade da minha vida”, disse à TV Palmeiras/FAM.

“O Palmeiras tem aproveitado muito bem a base nos últimos tempos, e esse foi um dos motivos que me fizeram vir para cá. Já conheço o pessoal do Sub-20 e do Sub-17. Sei da habilidade deles, isso facilita muito o processo de transição e formação. Vejo que muitas equipes estão precisando da base e aqui o trabalho de formação tem sido feito de forma bastante inteligente”, acrescentou.

Carreira tem passagens pelo SPFC no Sub-15, Sub-17 e Sub-20

Orlando Ribeiro é formado em Educação Física e possui a licença PRO de Treinadores da CBF. Seu último trabalho (e mais marcante) foi na base do SPFC, no qual permaneceu por 11 temporadas (2010-2021) entre as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20.

No rival, além de trabalhar no desenvolvimento de jogadores que hoje estão atuando na Europa, o comandante conquistou alguns títulos importantes, como a Copa do Brasil e a Supercopa Sub-20 e um bicampeonato Paulista Sub-17.

Antes do SPFC, Orlando trabalhou na base do EC Osasco e da Portuguesa, além do profissional do Fernandópolis.

O calendário do Palmeiras na categoria será retomado em agosto com a disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista. No estadual, o Palmeiras está no Grupo 6, ao lado do Flamengo de Guarulhos, União Suzano, Nacional, São José e Associação Desportiva Guarulhos. Já na Copa do Brasil, o primeiro adversário ainda não é conhecido.