Sub-17 goleia o SPFC com gol por cobertura e é campeão paulista

Gabriel Verón
Fabio Menotti/Ag.Palmeiras

O time Sub-17 do Palmeiras conquistou o campeonato paulista sub-17  ao vencer o SPFC por 3 a 0 no estádio José Liberatti, em Osasco. Depois de vencer o jogo de ida por 3 a 1 no Morumbi, o Verdão confirmou o título com uma vitória muito fácil na manhã deste sábado e chegou ao título com apenas uma derrota sofrida durante todo o campeonato.

Fabrício abriu o placar logo a 1 minuto de jogo, pegando rebote do goleiro após chute de Gabriel Silva. Gabriel Verón aumentou no fim do primeiro tempo em chute de fora da área.

Mas o fecho com chave de ouro ainda estava por vir: aos 29 do segundo tempo, Gabriel Verón fez um golaço por cobertura, de trivela, e deu números finais ao jogo e ao campeonato. O Palmeiras se sagrou campeão paulista e Fabrício, com 36 gols, foi o artilheiro da competição, a apenas um gol de bater o recorde de Gabriel Jesus, que marcou 37 gols em 2014.

SUB-15

No Sub-15, deu zebra. Após empate em 0 a 0 no  jogo de ida no Morumbi, o time do Palmeiras acabou perdendo a invencibilidade no campeonato ao ser derrotado por 2 a 1 pelo SPFC no jogo final, e ficou em segundo lugar – mas vendeu o resultado muito caro, bombardeando a meta do SPFC numa manhã em que a bola não quis entrar.

Fim dos campeonatos paulistas

Com os resultados desta manhã, a exemplo de 2016 e 2017, o Palmeiras conquistou três campeonatos paulistas de cinco possíveis na base: Sub-13, Sub-17 e Sub-20.

O time Sub-20 ainda disputa, na terça-feira, o título da Super Copa do Brasil, enfrentando o SPFC no Allianz Parque com transmissão em ritmo de rádio ao vivo do Verdazzo.