Thiago Martins vai para o Japão por empréstimo; lista da Libertadores tem mais uma lacuna

Thiago Martins enfrenta o Junior, em Barranquilla
Cesar Greco / Ag.Palmeiras

O zagueiro Thiago Martins, prata-da-casa do Verdão, assinou contrato com o Yokohama Marinos por empréstimo até o fim de 2019. No acordo, o clube japonês ficou com a preferência de compra.

Thiago Martins atuou pelo Verdão entre 2013 e 2018, participou de 65 jogos e marcou cinco gols.

Com a negociação do camisa 23, o Palmeiras terá apenas 28 atletas inscritos na Libertadores, e não 30 – pelo menos até o jogo de volta contra o Cerro Porteño, dia 29 de agosto. Para a fase seguinte, mais duas alterações poderão ser feitas na lista de jogadores de cada clube.

Reforço na base

O Verdão acertou também a contratação por empréstimo do meiocampista Daiju Sasaki, do Vissel Kobe. A um mês de completar 19 anos, a revelação japonesa apresenta-se amanhã e deve se integrar ao time sub-20, onde deve permanecer por um ano.

Sasaki vinha jogando no time principal do Vissel Kobe e havia despertado o interesse do Werder Bremen. O Palmeiras apresentou um plano de carreira que pareceu mais interessante ao jogador.

Daiju Sasaki é um meia com características bastante modernas: habilidoso, rápido, com bom passe e visão de jogo, mas também demonstra facilidade para recomposição e para roubar bolas. O vídeo abaixo deixa uma ótima impressão do rapaz.