Thiago Santos: “A gente vem mantendo a mesma identidade do ano passado”

Thiago Santos
Cesar Greco / Ag.Palmeiras

No início da tarde desta sexta-feira, o volante Thiago Santos concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol para falar sobre o início de trabalho em 2019 e, inevitavelmente, o Derby que acontecerá no sábado.

Sem fornecer quaisquer pistas de quem entrará em campo para o primeiro grande confronto do ano, o camisa 5 destaca as dificuldades do início da temporada, visto que as equipes menores, por iniciarem a preparação com bastante antecedência, conseguem jogar de igual contra os grandes.

“O Felipão sempre fala em identidade. A gente vem mantendo a mesma identidade do ano passado, sempre jogando seguro, embora as pessoas digam que o Palmeiras joga feio, mas está dando resultado.”

Quanto aos acontecimentos da última final do campeonato, contra o próprio SCCP, no dia 8 de abril, Thiago Santos admite que foi algo difícil de digerir, mas que tudo já foi superado a ponto de não influenciar no comportamento dos jogadores dentro de campo, tampouco a fase negativa que vive o rival.

Por fim, o atleta explicou a importância da chegada do Felipão ao clube, não apenas em termos de resultados, mas para elevar a confiança e a moral de todo o elenco.

“Pra mim a chegada dele foi importante. Ele me deu muita confiança e moral, dizendo que gosta muito do meu futebol, e isso é muito bom porque o jogador se sente bem sabendo que o treinador gosta”, disse o volante, carinhosamente apelidado pelo técnico de Cachorrão.