Titular no estadual, Vinicius fala sobre sequência e convivência com outros goleiros

Vinicius Silvestre
Cesar Greco

Arqueiro foi o escolhido pela comissão técnica para ser o titular neste começo de temporada

No Palmeiras desde 2006, o goleiro Vinicius Silvestre vive um momento importante em sua carreira no clube. Com os principais jogadores de férias neste começo de temporada, o arqueiro de 26 anos engatou uma sequência de três jogos como titular: SCCP, São Caetano e Ferroviária.

À TV Palmeiras/FAM, Vinicius falou sobre a titularidade.

“Para mim está sendo uma realização de um sonho. Eu sempre me preparei dentro e fora de campo para isso. Me sinto privilegiado em ter a oportunidade de jogar com a camisa do Palmeiras e estar há tanto tempo no clube”, disse.

O atleta, que no atual elenco é o jogador com mais tempo de clube, trabalhou ao lado de goleiros que fazem e fizeram História no Verdão. Sobre esta convivência, o arqueiro falou:

“São todos grandes goleiros, como o Weverton, Jailson, Prass, e até os mais antigos como o Sérgio e o Marcos. O que eu procuro fazer é absorver o melhor de cada um e incluir as qualidades no meu jogo”, afirmou.

Jogador do Palmeiras desde os 11 anos, Vinicius estreou no profissional em 2016, num clássico diante do Santos. No entanto, para adquirir experiência, ficou dois anos emprestado a outros clubes (Ponte Preta e CRB); voltou ao Verdão em 2020 para compor o elenco de goleiros.