TJD libera Jailson para jogar a finalíssima do Paulistão

Jailson
Djalma Vassão/Gazeta Press

Em julgamento realizado no fim da tarde desta terça-feira, o TJD-SP liberou Jailson para enfrentar o SCCP na finalíssima do Paulistão, que será realizada neste domingo.

Jailson havia sido condenado a três jogos de suspensão – dois por jogada violenta (artigo 254) e um por conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva (artigo 258), em eventos ocorridos no Derby realizado em fevereiro no Itaquerão. Após ter cumprido dois jogos, o Palmeiras entrou com efeito suspensivo, o que fez com que ele continuasse a defender o Verdão.

No julgamento do Pleno, realizado hoje, os auditores decidiram por manter a pena por infringir o artigo 254, mas converteram a partida referente ao artigo 258 em advertência. Assim, Jailson está livre para jogar no Allianz Parque no próximo domingo.

Os auditores assim conseguiram seu intuito, de aparecer em mídia nacionalmente, pegando carona na popularidade do futebol, especificamente do Palmeiras. Armaram um circo na semana final do Paulistão, seguindo o exemplo do que fazem os palhaços do STJD durante o Brasileirão e aproveitando a patética redação do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.