TJD recusa pedido do Verdão para impugnar o Derby final do Paulista

Delegado OlimSegue a guerra. O TJD-SP recusou nesta sexta-feira o pedido feito pelo Palmeiras para impugnar a final do Campeonato Paulista, em que houve claramente influência externa para mudar decisão da arbitragem que havia marcado um pênalti a favor do Verdão.

A alegação do presidente do Tribunal, “delegado Olim”, é de que o Palmeiras perdeu o prazo. Obviamente o aliado de Andrés Sanchez está usando de subterfúgios jurídicos para que o caso saia de sua alçada, já que a próxima instância é o STJD. O próprio Palmeiras já esperava por essa decisão e deve encaminhar o caso, se preciso, até a última instância: a CAS, na Suíça.

O Palmeiras está em guerra aberta com a FPF e todos os órgãos direta ou indiretamente controlados por ela, inclusive o TJD. O presidente Maurício Galiotte, em entrevista concedida logo após o encerramento da partida, chamou o campeonato de “Paulistinha”, e por isso foi chamado a depor na sessão do próximo dia 7 do TJD.

Ontem, em entrevista à Fox Sports, Galiotte declarou que mantém tudo o que disse e que sequer comparecerá ao Tribunal para se defender – uma clara demonstração de reciprocidade à falta de respeito com que o Palmeiras vem sendo tratado.