Treinador do Verdão celebra quarta vitória consecutiva em “jogo parelho” contra o Fortaleza

Mano Menezes
Reprodução

O técnico Mano Menezes falou na entrevista pós-jogo sobre a vitória do Palmeiras sobre o Fortaleza na tarde deste domingo, na capital cearense, pelo placar de 1 a 0, com gol de Willian, que permitiu ao Palmeiras manter a diferença de três pontos para o líder do campeonato.

“Levamos a vitória num jogo de poucas oportunidades. Fazer uma sequência de vitórias nunca é fácil no Brasileiro, é a quarta seguida desde minha chegada; com essas vitórias penso que podemos seguir buscando melhorar para o time entregar mais”, disse o treinador.

Seguindo o coro dos próprios atletas, que admitiram dificuldade em jogar no estádio do Castelão, Mano Menezes reconhece o caráter “pegado” da partida, que exigiu postura mais objetiva do time.

“Acredito muito que o segundo turno será repleto de jogos mais disputados, parelhos, com coisas objetivas em jogo, e quando isso está visível, os jogos ganham conotação mais decisiva. Como temos equipes em transição, ainda se formando, e com esse aumento da tensão, a tendência é as equipes errarem um pouco mais. Teremos, ao meu ver, mais jogos com essa característica.”

Outra tendência, segundo o comandante, é o rodízio mais frequente de jogadores por questões físicas e suspensões, como aconteceu com o Dudu e, hoje, com o lateral-direito Marcos Rocha, que levou o terceiro cartão amarelo.

“A tendência é colocar jogadores com mais capacidade física. Temos um elenco de qualidade para fazer isso. Tenho tentado dar uma ideia de futebol para todos eles e, quando tiverem que entrar, não terá problema. Construímos hoje uma vitória sem o Dudu, amanhã não teremos outros, já vencemos sem Weverton e Gómez, um elenco que quer ser campeão tem que aproveitar essas soluções. Tenho tranquilidade para isso, é provável que aconteça mais com essa sequência de jogos em meio de semana e domingo”, explicou.