Treino de domingo não tem presença de Luan

Gabriel Veron e Danilo Barbosa em treino do Palmeiras na Academia de Futebol
Cesar Greco

Jogadores que não foram titulares na vitória sobre o Santos participaram do treino na manhã deste domingo

Após vencer o clássico diante do Santos e engatar a quinta vitória consecutiva no Brasileirão, o Palmeiras realizou na manhã deste domingo, na Academia de Futebol, o primeiro treino visando o duelo contra a Universidad Católica pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores.

Sem contar com os titulares da vitória de ontem sobre o Santos, a comissão técnica comandou atividades com muita intensidade. Na primeira parte, o grupo foi divido em times de seis jogadores para um trabalho de ataque contra defesa em campo reduzido; o foco era aprimorar a marcação alta e a pressão no adversário.

Depois, ainda com as dimensões reduzidas, os jogadores, em poucos toques na bola, tinham que buscar os espaços vazios. Por fim, alguns atletas praticaram finalizações.

Enquanto o treino acontecia, os titulares no clássico ficaram na parte interna da Academia para atividades regenerativas.

Luan não participa do treino e faz trabalhos à parte

Desfalque no último jogo, o zagueiro Luan realizou atividades à parte: primeiro o camisa 13 fez movimentações no Centro de Excelência e, em seguida, foi para o campo e trabalhou movimentações específicas. De acordo com o clube, Luan não tem nenhuma lesão e apenas foi preservado do clássico.

Já o atacante Rony, outro que não foi relacionado para o jogo contra o Santos, está com uma lesão no adutor da coxa esquerda.

O jogo de ida diante da Católica acontece nesta quarta-feira, no estádio San Carlos de Apoquindo, às 19h15 (horário de Brasília).