Treino do Palmeiras foca na parte técnica e nos posicionamentos para pegar o Atlético-MG

Raphael Veiga e Zé Rafael, do Palmeiras, em treino na Academia de Futebol
Cesar Greco

Ainda em transição física, Jorge faz trabalhos à parte

O Palmeiras realizou na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol, mais uma sessão de treinos em preparação para o jogo contra o Atlético-MG, que ocorrerá às 19h do sábado, no Mineirão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com quase todo elenco à disposição, a comissão técnica iniciou com um trabalho técnico. Com as dimensões do campo reduzidas, a equipe foi dividida em dois times com 11 jogadores e seis coringas.

Em seguida foi proposto um treino posicional. Com os jogadores dispostos em regiões específicas do gramado, as jogadas ensaiadas foram aprimoradas. A partir do meio de campo, os jogadores tinham que passar a bola para as laterais e depois cruzarem para dentro da área, espaço onde um atacante finalizaria ao gol.

Durante todo o treinamento os atletas foram supervisionados pelos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance e aqueles que apresentavam maior desgaste eram liberados mais cedo.

Jorge segue em rotina de treinos de aprimoramento físico

O lateral-esquerdo Jorge, contratado no final do mês passado, segue aprimorando a parte física. O camisa 6 teve uma lesão no joelho em dezembro do ano passado, quando ainda atuava pelo Basel, e desde então não entrou em campo.

Com 32 pontos ganhos, o Palmeiras está em segundo lugar no Brasileirão, dois pontos atrás do Atlético-MG. Para essa partida, Abel Ferreira não poderá contar com Victor Luis e Renan, suspensos.

Danilo, Breno Lopes e Felipe Melo, que não atuaram contra o Fortaleza, estão à disposição.