Com treino técnico e tático, Palmeiras fecha preparação para enfrentar a Católica

Weverton e Gustavo Gómez, durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol
Cesar Greco

Apesar de apresentarem evoluções, Luan e Rony ainda não estão à disposição

O Palmeiras finalizou na tarde de ontem, na Academia de Futebol, a preparação para o confronto diante da Universidad Católica, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores. Por ter vencido o jogo de ida, no Chile, por 1 a 0, o Verdão joga pelo empate para avançar de fase.

De início, Abel Ferreira e seus auxiliares separaram o grupo em dois times e focaram num trabalho de posse de bola; toda extensão do campo foi utilizada nesta atividade. Na sequência, os atletas aperfeiçoaram as transições com apoio até o cruzamento e finalização.

Por fim, alguns jogadores praticaram cobranças de faltas e batidas de pênaltis.

Luan, Rony e Luiz Adriano ainda não participam do treino e estão fora do jogo

O zagueiro Luan, com um edema na panturrilha direita, e o atacante Rony, lesão no adutor da coxa esquerda, deram sequência a seus cronogramas de recuperação. Apesar de apresentarem evoluções, os dois não devem ir a campo nesta quarta-feira. Luiz Adriano, que está com um edema no joelho direito, também cumpriu seu cronograma junto ao Núcleo de Saúde e Performance.

Já o meio-campista Matheus Fernandes, que realiza trabalhos de pré-temporada, fez um treinamento à parte com os preparadores físicos.

A decisão contra a Universidad Católica acontece esta noite no Allianz Parque, a partir das 19h15.