Treino desta quarta-feira teve presença de mais atletas recuperados

Danilo Barbosa, Alan e Zé Rafael em treino na Academia de Futebol do Palmeiras
Cesar Greco

Jogadores que saíram jogando na Argentina, como de praxe, fizeram apenas um treino regenerativo

De volta ao Brasil, após bater o Defensa Y Justicia por 2 a 1 pela Libertadores, o Palmeiras treinou na tarde desta quarta-feira na Academia de Futebol pensando no clássico contra o Santos, válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

A novidade do dia ficou por conta da volta de Alan Empereur, que havia sentindo um problema muscular, às atividades normais. O zagueiro deve estar à disposição para a partida contra o time da Vila Belmiro.

Com o camisa 33 em campo, mas sem contar com os titulares que atuaram na Argentina, que realizaram apenas um trabalho regenerativo na parte interna do Centro de Excelência, Abel Ferreira e sua comissão comandaram cerca de uma hora de treino técnico.

Inicialmente, os jogadores realizaram uma atividade com ênfase nas trocas de passe e posições, e na transição da defesa ao ataque; em seguida, o grupo foi divido em dois para disputar um coletivo de nove contra nove em campo reduzido. Por fim, alguns atletas praticaram cobranças de pênaltis.

Lucas Lima também participou normalmente do treino

Em fase final da transição física, o meia Lucas Lima trabalhou normalmente no treino de hoje ao lado dos companheiros. O camisa 20 lesionou a coxa direita dias antes da decisão da Supercopa do Brasil.

Atualmente com 15 pontos e na terceira colocação do Grupo C do Paulistão, o Palmeiras encara o Santos nesta quinta-feira, às 21h, no Allianz Parque, ainda com chances de se classificar para a próxima fase.