Tríplice coroado, Verdão divide grupo e define folgas ao elenco

Lucas Lima
Cesar Greco

Principais atletas já entram em recesso a partir de amanhã

Na noite deste domingo, em seu 79º e último jogo da temporada, o Palmeiras venceu o Grêmio por 2 a 0 e faturou pela quarta vez em sua História a Copa do Brasil. Após o título, o Verdão definiu um período de folgas ao elenco e comissão técnica.

Os jogadores foram divididos em três grupos, sendo que dois deles terão dez dias de descanso, e o terceiro, formado por garotos e jogadores do grupo de apoio, jogará o Paulistão sem pausa.

O primeiro grupo, que entra em recesso a partir de amanhã e retorna dia 19 de março, é composto por: Abel Ferreira, Weverton, Marcos Rocha, Viña, Luan, Gustavo Gómez, Felipe Melo, Raphael Veiga, Rony, Luiz Adriano e Willian.

Por conta da folga, este grupo ficará de fora dos jogos contra São Caetano, São Bento e Ferroviária, pelo Paulistão, mas estarão à disposição para o clássico diante do São Paulo, que acontece dia 21 de março.

O segundo grupo, que folgará entre os dias 21 de março a 1 de abril, é formado por: Jailson, Mayke, Kuscevic, Emerson Santos, Alan Empereur, Gustavo Scarpa e Breno Lopes.

Estes atletas não poderão enfrentar o Guarani e o Botafogo-SP, mas retornarão a tempo de se prepararem para o primeiro jogo contra o Defensa y Justicia, válido pela Recopa Sul-Americana.

O grupo três, que disputará o Paulistão, conta com atletas da base, mais a adição do lateral-esquerdo Victor Luis, do atacante Rafael Elias e do meia Alan. O meio-campista Lucas Lima abriu mão do direito ao recesso e se colocou à disposição da comissão técnica para a disputa de todo Campeonato Paulista.

Zé Rafael trabalhará em conjunto do Núcleo de Saúde e Performance e cumprirá um cronograma especial.

O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira, para enfrentar o São Caetano, no Allianz Parque, às 19h, em partida válida pela primeira rodada do Paulistão 2021.