Um dos melhores do Verdão em Fortaleza, Gabriel Veron chegou ao seu 11º gol com a camisa alviverde

Camisa 27 é uma das maiores revelações recentes do clube

Gabriel Veron
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

Voltando de uma lesão muscular na coxa esquerda, Gabriel Veron fez ontem, diante do Ceará, seu 11º gol como profissional do Palmeiras. O jovem atacante palmeirense recebeu um belo passe de Lucas Lima e, na saída do goleiro Richard, tocou por baixo e fez o único gol do Verdão na partida.

Campeão Paulista em 2020, o camisa 27, aos 18 anos, já alcançou marcas importantes no Verdão, apesar de sua curta carreira: é o atleta mais jovem a marcar pelo Palmeiras na Copa Libertadores e na Copa do Brasil, desbancando o seu xará Gabriel Jesus.

Uma das maiores revelações do clube nos últimos anos, Veron é muito elogiado por Abel Ferreira. Em dezembro, o treinador chegou a dizer que o Palmeiras não deve vendê-lo por menos do que Neymar, quando foi vendido ao Barcelona.

“Vou contar uma história. O Luis Campos é diretor do Lille (da França) e foi meu técnico quando tinha a idade do Veron. Eu fui falar com ele sobre vir para o Palmeiras. O primeiro jogador que ele falou foi sobre o Veron. Ele conhece todos os jovens com potencial. Sabe que tem muita qualidade. Sempre digo ao Veron para se lembrar o que o trouxe a este nível. É impossível o Palmeiras vender este jogador por menos do que o Neymar foi vendido ao Barcelona”, relatou.

Atleta de lado de campo, que possui muita velocidade e habilidade, a jovem Cria da Academia é peça importante para o elenco palmeirense, principalmente após a lesão de Wesley e a saída de Dudu. Com ele em campo, o aproveitamento do time é de 64% (22 vitórias, 10 empates e 7 derrotas)

Sofrendo com dois problemas musculares em menos de um mês, Veron tem a torcida do treinador para que retome o ritmo e esteja preparado para a grande final da Libertadores, contra o Santos, no próximo sábado.