“Um dos melhores treinadores do Brasil e do mundo”, diz Gabriel Menino sobre Abel Ferreira

Jogador exaltou a inteligência do treinador palmeirense

Gabriel Menino
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

Um dos destaques do Verdão nesta temporada, Gabriel Menino rasgou elogios para o técnico Abel Ferreira em entrevista para o jornal A Bola de Portugal.

Há um ano no time principal do Palmeiras, o camisa 25 relatou para o jornal que não conhecia Abel antes de ele ser contratado pelo Verdão. Entretanto, depois de alguns meses de trabalho, o jovem atleta o considera um dos melhores técnicos da atualidade.

“Sinceramente, não o conhecia. Quem é Abel Ferreira? Digo isto, claro, com todo o respeito. Lembro que o presidente chamou um a um para falar da contratação, algo que, na verdade, já estava sendo comentado dias antes. Graças a Deus que ele chegou, e destaco isso sem menosprezar os antigos treinadores do clube. Para mim o Abel era realmente o treinador que precisávamos. É muito inteligente, a cada a dia ele ensina a todos e fala também que aprende frequentemente com todo o grupo. Hoje, é um dos melhores treinadores do Brasil e do mundo. Felizmente tenho a oportunidade e a honra de ser orientado por ele”, ressaltou.

Questionado sobre qual palavra podia definir o comandante alviverde, Gabriel destacou sua inteligência. Principalmente por conta da estratégia adotada (defesa com linha de cinco) por Abel na partida diante do River Plate, na Argentina, pela primeira partida da semifinal da Libertadores.

“Inteligente. Ele impressiona todos os dias, seja com novos métodos de trabalho ou sua sabedoria. Ele, de fato, é muito inteligente, faz questão de nos ajudar muito. Mostra alguns treinos e táticas que nunca tinha visto na vida. Nunca pensei, por exemplo, que a nossa equipe fosse jogar numa linha de cinco contra o River Plate. É um profissional ousado”, afirmou.

No final, o meiocampista comentou sobre a grande decisão da Libertadores contra o Santos e afirmou que não há favoritismo.

“Vai ser um grande jogo. O favoritismo é para os dois lados. O Palmeiras já foi visto como imbatível porque ganhou de 3 a 0 do melhor da América, o River Plate, e na semana seguinte foi colocado como a pior equipe, porque perdeu de 2 a 0 em casa e quase foi eliminado da Libertadores. Repito: vai ser um grande jogo contra o Santos, tenho a certeza disso. Vamos dar o nosso melhor e, se Deus quiser, vamos trazer aquela taça maravilhosa para casa”, finalizou Gabriel.