Verdão busca a vitória no Recife, cidade onde não é derrotado há quase oito anos

Última derrota do Palmeiras na capital pernambucana ocorreu em 2013

O Palmeiras enfrenta neste sábado, às 19h, na Ilha do Retiro, o Sport Recife, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Garantido na final da Copa do Brasil e com uma boa vantagem na semifinal da Libertadores, o Verdão ainda está na briga pelo Brasileirão.

A 12 pontos do líder, mas com dois jogos a menos, o Palmeiras conta com um bom retrospecto jogando no Recife nos últimos anos para conseguir sair com a vitória e continuar disputando o título.

A última derrota do Verdão na cidade foi em junho de 2013. Naquela ocasião, o time palmeirense saiu derrotado por 1 a 0 em grande partida de Lucas Lima. Caiu uma chuva muito forte durante a partida e o gramado alagou. O gol do Sport foi marcado no fim do jogo por Nunes, com erro da arbitragem, que ignorou a bola ajeitada com a mão pelo atacante.

No ano seguinte, jogando na Arena Pernambuco (em São Lourenço da Mata), o time pernambucano venceu por 2 a 1 de virada – o gol marcado pelos alviverdes foi de Henrique Dourado, mas o goleiro Fábio fez um gol contra bizarro. Na sequência, Patric, que deve jogar esta noite, decretou a virada.

De lá pra cá, entretanto, só alegria para os palmeirenses jogando no estado. Foram quatro jogos entre as equipes, sendo que em três oportunidades (2016, 2017 e 2018) o Palmeiras saiu vitorioso e em 2015 os times ficaram no empate em 1 a 1 – houve ainda uma vitória em 2016 sobre o Santa Cruz.

Na temporada de 2019, o Sport estava na Série B e por isso as equipes não se encontraram.