Verdão é campeão brasileiro Sub-20 e deve disputar Supercopa contra o SPFC

Luan Cândido
Fabio Menotti/Ag.Palmeiras

O Palmeiras confirmou a conquista do título brasileiro na categoria sub-20 ao golear novamente o Vitória, desta vez por 5 a 2, no Allianz Parque com mais de 23 mil pessoas. A conquista foi ratificada após triunfo por 4 a 1 na partida de ida.

O grande destaque da final foi Luan Cândido, que começou a partida como lateral, marcou um gol após rebote de pênalti desperdiçado por ele mesmo, e depois acabou deslocado para a ponta, quando marcou mais dois gols. Papagaio e Yan completaram a goleada e terminaram o campeonato como os três maiores artilheiros: Papagaio finalizou com 12 gols, Yan com 8 e Luan Cândido com 6.

Com a conquista, o Palmeiras se qualificou para disputar a Supercopa do Brasil, torneio que envolve o campeão brasileiro e o campeão da Copa do Brasil (em 2018 foi o SPFC) e define a vaga do país para a Libertadores Sub-20 do ano que vem. No entanto, nem CBF, nem Conmebol confirmaram a realização dessas competições.

Se repetir o calendário do ano passado, a CBF deve marcar a disputa da Supercopa para as duas últimas semanas de novembro.

Sub-20 campeão brasileiro
Fabio Menotti/Ag.Palmeiras