Verdão estreia com vitória fora de casa no Brasileirão Sub-20

YanO Palmeiras estreou bem no Brasileirão Sub-20 ao vencer o Grêmio por 2 a 1, na tarde de quinta-feira, em Eldorado do Sul. Com dois gols de Yan, o Verdão garantiu uma importante vitória fora de casa.

O campeonato tem 20 clubes divididos em quatro chaves de cinco, com jogos apenas de ida – dois fora, e dois em casa. É por isso que a vitória na casa do Grêmio tem enorme valor para a classificação, já que apenas os dois primeiros colocados avançam na competição. Além do Palmeiras e Grêmio, o grupo ainda tem Ponte Preta, Fluminense e Chapecoense.

Na segunda fase, os oito clubes serão redistribuídos em duas chaves de quatro e jogarão em turno e returno, classificando-se os dois melhores de cada grupo para definir os semifinalistas – aí a competição se torna um mata-mata convencional.

Na estreia, o Verdão foi a campo com Anderson; Matheus Rocha, Gabriel Furtado (Iago), Vitão e Esteves; Matheus Neris e Gabriel Menino (Patrick); Yan, Alan e Luan Cândido; Aníbal (Airton). O técnico Wesley Carvalho usou Gabriel Furtado, que já foi visto várias vezes como volante, na zaga. O mesmo ocorreu com Luan Cândido, que já teve grande destaque como lateral, mas atuou ofensivamente na primeira linha, aberto pela esquerda.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, dia 18, às 15h – em Itu, o time recebe a Ponte Preta, que já tem duas derrotas na competição.