Verdão mete 6 e atropela o Inter no Beira-Rio, pelo Brasileirão Sub-20

Inter 4x6 Palmeiras - Sub-20
Ricardo Duarte

O Palmeiras venceu na estreia na segunda fase do Brasileirão Sub-20 ao aplicar uma goleada histórica no Inter. O time comandado por Wesley Carvalho venceu no Beira-Rio por 6 a 4 e assumiu a ponta do grupo, que classifica dois clubes para as semifinais.

Depois de um começo corrido, os gols começaram a sair do meio para a frente do primeiro tempo. Papagaio abriu o placar aos 22 minutos, aproveitando escanteio da esquerda. O Inter empatou aos 26, com Edson Carvalho, também após escanteio. Alan disparou um canhão da intermediária e venceu Lucas, fazendo um golaço aos 32: 2 a 1.

Três minutos depois, Papagaio brigou na direita, roubou a bolas e acionou Yan, que deu um belo drible de corpo dentro da área e bateu cruzado, no canto direito, aumentando a vantagem. E aos 35, Alan bateu mais uma de fora e encobriu Lucas, que desta vez aceitou: 4 a 1.

E tinha mais: aos 42, Luan Cândido invadiu a área pela esquerda e tocou de biquinho, no canto de Lucas, que mais uma vez poderia ter defendido. O Inter ainda diminuiu aos 46, em mais um gol de Edson Carvalho, e o primeiro tempo acabou em incríveis 5 a 2.

O segundo tempo obviamente não teve o mesmo ritmo do primeiro, e Richard diminuiu para o Inter aos 27 minutos. Papagaio cobrou pênalti inspirado no Ceifador e fez o sexto do Verdão, aos 30. E já nos acréscimos, Volnei fechou o placar: 6 a 4 para o Verdão.

O time volta a campo pelo Brasileirão na próxima quinta-feira, às 15h45, quando recebe o SCCP no Novelli Júnior, em Itu. Curiosamente, este jogo estará encravado entre outros dois Derbies: as duas equipes se enfrentam pela segunda fase do Paulista nos dois próximos finais de semana; neste sábado, às 15h, em Diadema, e no outro domingo, às 15h, em Osasco.