Verdão faz treino técnico pensando no jogo do Morumbi

Wesley e Zé Rafael participam de treino na Academia de Futebol do Palmeiras
Cesar Greco

Dia na Academia teve também as presenças de Breno Lopes, Veron e Kuscevic no campo de treino

Horas depois de empatar em 0 a 0 com o SPFC no jogo de ida da decisão do Campeonato Paulista, o elenco palmeirense se reapresentou na manhã de sexta-feira na Academia de Futebol e iniciou a preparação para o duelo da volta, que acontecerá no domingo.

O foco da comissão técnica na atividade foi aprimorar a parte técnica. Contando apenas com os atletas que foram reservas no clássico, mais Danilo Barbosa, Gustavo Scarpa e Wesley, que entraram no segundo tempo, Abel Ferreira separou dois times com nove jogadores em cada e trabalhou o raciocínio rápido, aproximação e outros fundamentos de jogo. Os titulares de ontem ficaram apenas na parte interna da Academia e realizaram treino regenerativo.

Na sequência, foi posta em prática uma atividade específica que ensaiava uma jogada que iniciava pelos meias, contava com a ultrapassagem dos laterais que faziam o cruzamento para as finalizações dos atacantes.

Como é de costume, a parte final do treino foi de aprimoramento nas cobranças de faltas e batidas de pênaltis.

Empereur avança; Breno Lopes, Gabriel Veron e Kuscevic foram a treino no campo

Em estágio avançado em seu recondicionamento físico, o zagueiro Alan Empereur deu mais um passo na sua recuperação e trabalhou por cerca de 40 minutos junto dos companheiros. Passado este tempo, o atleta fez um complemento físico.

Enquanto isso, o trio Breno Lopes, Gabriel Veron e Kuscevic, realizaram pela primeira vez um treinamento no campo desde suas lesões. Os atletas fizeram exercícios específicos ao lado do Núcleo de Saúde e Performance. Já o lateral-direito Marcos Rocha permaneceu apenas na parte interna do Centro de Excelência.

O Palmeiras realiza amanhã, às 16h, mais um treino na Academia de Futebol e finaliza a preparação para a final do Campeonato Paulista. A decisão será disputada no estádio do Morumbi, no domingo, às 16h.