Versátil, Danilo Barbosa fala sobre sua adaptação ao Palmeiras

Danilo Barbosa em campo pelo Palmeiras
Cesar Greco

Atleta comentou também sobre a preparação para a partida diante do Independiente Del Valle

Única contratação do Palmeiras para a temporada 2021, o meio-campista Danilo Barbosa vem conquistando espaço no elenco alviverde nas últimas partidas, seja atuando como volante, seja como zagueiro.

Conhecido de Abel Ferreira, já que foi comandado pelo português na temporada 2017/2018 quando estava no Braga, Danilo atuou por sete temporadas na Europa antes de regressar ao Brasil para jogar pelo Verdão. Em conversa com a TV Palmeiras/FAM, o camisa 18 falou sobre sua estada no clube.

“Tem sido muito bom para mim em todos os sentidos, na parte profissional e na relação com o grupo, principalmente a resenha fora do campo. Aqui tem uma galera muito alegre e positiva, então está sendo ótimo pra mim”, disse o jogador.

Danilo Barbosa tem bons índices jogando a Libertadores

Líder do Grupo A da Libertadores com 9 pontos em três jogos, o Palmeiras tem a chance de se garantir na próxima fase da competição continental já nesta noite de terça-feira, quando encara o Independiente Del Valle, em Quito, no Equador. No último encontro entre as duas equipes, no dia 27 do mês passado, o Verdão aplicou uma goleada por 5 a 0 jogando no Allianz Parque.

“Fizemos um treinamento visando ao jogo e aprimoramos alguns detalhes finais. Depois, tivemos uma viagem longa, mas que foi tranquila e ocorreu tudo bem. Sim, sem sombra de dúvidas é importante [garantir a classificação antecipadamente]. Ainda mais para nós que estamos defendendo o título, todos os jogos são importantes. A gente espera seguir vencendo e somando mais vitórias”, afirmou.

Para esta partida, Danilo Barbosa pode aparecer entre os titulares escolhidos por Abel Ferreira, já que no último jogo contra a Ponte Preta, pelo Paulistão, foi poupado. Nos três jogos em que participou nesta edição de Libertadores, o meio-campista possui bons índices:

  • 70% de duelos ganhos pelo chão
  • 80% de duelos ganhos nos lances aéreos
  • 86% de precisão nos passes
  • 50% das bolas longas certas

Aos 25 anos, o atleta tem contrato de empréstimo com o Verdão até dezembro de 2021.