Victor Luis aprova esquema com 3 zagueiros: “acho muito bom”

Victor Luis
Cesar Greco

Satisfeito com o próprio desempenho, o lateral comemora liberdade para ajudar mais no ataque

Titular nos dois jogos do Palmeiras nesta edição da Libertadores, o lateral-esquerdo Victor Luis contribuiu com uma assistência na goleada do Verdão sobre o Independiente Del Valle, ontem à noite no Allianz Parque. Aos 29 minutos da segunda etapa, o camisa 26 recebeu ótimo passe de Zé Rafael, disparou pelo corredor e cruzou para Rony marcar o quarto tento no jogo.

Com Abel escalando o time com três zagueiros, o Victor Luis tem tido um papel importante nos jogos, principalmente no ataque. Após a partida, em entrevista coletiva, o lateral comentou sobre atuar nesse esquema.

“Eu, particularmente, acho muito bom, dá uma liberdade. Hoje pude chegar muitas vezes ao ataque e fui feliz na assistência para o Rony. Tive também outras oportunidades de chutar para o gol, de dar mais assistências. Este esquema deixa os laterais mais próximos do gol e também conseguimos dar consistência quando o time está sem a bola”, afirmou.

O jogador, que retornou ao Palmeiras após empréstimo no começo da temporada, comentou também sobre a disputa por posição com Matías Viña.

“Primeiramente, gostaria de agradecer a Deus pela a grande partida do grupo e também por eu ter conseguido ajudar nesta vitória. Sobre esta competitividade, eu acho que isso é o que faz uma equipe forte: ter bons jogadores em todas as posições para que haja uma sombra. Tenho certeza que um se espelha no outro para aumentar o nível nos treinos e nos jogos”, disse.

“Essa questão da titularidade, acredito que tem muitos jogos na temporada e todos poderão atuar. Mas além de brigar pela posição, nós temos que dar apoio um ao outro. Por muitas vezes eu conversei com o Viña, nós trocamos muitas informações, com o Esteves também, então é algo saudável, que faz todos nós evoluir”, concluiu.

Victor Luis tem retrospecto perfeito na Libertadores

A partida contra os equatorianos marcou a décima participação do lateral em Libertadores (atuou em 2018, 2019 e 2021). Além de ser titular em todos estes duelos, Victor possui um ótimo retrospecto na competição continental: nestas dez aparições, foram dez vitórias: 100% de aproveitamento.

Com Viña suspenso por mais um jogo, Victor Luis deve começar, novamente, entre os onze iniciais no próximo compromisso do alviverde na competição, contra o Defensa Y Justicia, terça-feira que vem, na Argentina.