Victor Luís, sobre jogar no Palmeiras: “foi a melhor escolha que fiz”

Victor Luis vs. SPFC
Cesar Greco / Ag.Palmeiras

De contrato estendido até 2022, o lateral esquerdo Victor Luís concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol, na qual falou sobre o bom momento que atravessa, bem como de sua história no Palmeiras e a expectativa de enfrentar o Santos pela primeira vez após o seu gol emblemático contra o rival. Abaixo, alguns trechos em destaque.

Possível redução no rodízio de jogadores

Recentemente, após a vitória do Palmeiras em cima do Bragantino, Felipão afirmou que planeja reduzir o revezamento dos jogadores, o que foge, em tese, ao conceito de escalar duas equipes para atuar em diferentes competições. Perante tal possibilidade, o lateral palmeirense enxerga o rodízio como algo benéfico, mas entende que a decisão do treinador deve ser acatada.

“Essas coisas que o professor falou são opções dele, então quem sou eu para falar algo, né? Claro que estamos querendo jogar a todo o momento, respeitando os nossos companheiros, e nós jogadores adoramos esse revezamento”, ressaltou.

Construção de sua carreira no Palmeiras

Enquanto há especulações acerca da venda de duas promessas da base ao futebol europeu antes mesmo de atuarem pelo time profissional, Victor Luís destaca o quão enriquecedora foi a experiência de jogar em outras equipes por empréstimo.

“Pessoal e profissionalmente foi a melhor escolha que fiz. O Palmeiras me deu a oportunidade de ser emprestado, crescer e aparecer no mercado. Para os jovens, às vezes, vale a pena sair para amadurecer dentro do cenário brasileiro, pois continuará sendo visto.”

Equilíbrio palmeirense versus ataque alvinegro

O camisa 26 encara o clássico contra o SFC como mais um jogo importante, sobretudo ao considerar a evolução do rival e suas características ofensivas, detalhes que fazem do duelo um desafio para ambos os lados, visto que o alviverde tem a melhor defesa do campeonato.

Contudo, ao ouvir de um jornalista que será um confronto entre um time que mais ataca contra outro que prefere se defender, Victor Luís ressaltou que o Palmeiras não prioriza a defesa, mas conta com o forte aspecto coletivo dos atletas, que ajudam tanto no ataque quanto na defesa.

Abaixo, a entrevista na íntegra, disponibilizada pelo canal TV Palmeiras/FAM no Youtube: