Com Viña suspenso, Victor Luis pode ser titular na estreia do Palmeiras na Libertadores

Victor Luis
Cesar Greco

Após retorno de empréstimo, pode ser a reestreia de Victor Luis como titular no time principal

O Palmeiras já está em Lima, no Peru, onde enfrentará nesta quarta-feira, às 21h, o Universitário, na estreia da equipe na Libertadores 2021. Sem poder contar com os machucados Breno Lopes, Gabriel Veron e Lucas Lima, Abel Ferreira terá outro desfalque: Matías Viña.

O lateral-esquerdo palmeirense está suspenso deste duelo por conta da expulsão que teve no jogo decisivo da Recopa Sul-Americana, diante do Defensa Y Justicia. Na ocasião, o juiz Leodán González ejetou o jogador aos 23 minutos da etapa final.

Por isso, a vaga na lateral-esquerda do Palmeiras contra os peruanos tem grandes chances de ser ocupada por Victor Luis. O atleta, que foi titular no clássico diante do SPFC na última sexta-feira, retornou pela terceira vez de empréstimo ao Verdão no início desta temporada e, diante de toda sequência de jogos enfrentada pelo clube, vem recebendo chances no campeonato estadual.

Com Viña sendo frequentemente convocado para a Seleção do Uruguai e com a aproximação da Copa América, o atual camisa 26 palmeirense terá chances ao longo do ano de atuar mais e de se firmar no elenco alviverde.

Elogios de Abel a Victor Luis

Após sua reestreia pelo Verdão, que ocorreu no clássico diante do SCCP na primeira rodada do Paulistão, Victor Luis foi elogiado pelo técnico Abel Ferreira.

“Não gosto de jogadores mágicos, mas sim, competitivos. Gosto de jogadores que sejam relógios. Não quero um jogador a 100 hoje, a 30 amanhã e, depois, a 70. Prefiro um jogador sempre a 80 e que sei aquilo que me dá. E o Victor Luis é um jogador desses, de equipe. Mostrou em campo quando foi preciso lutar, ir de cabeça”, afirmou.

Aos 27 anos, o defensor tem 119 partidas com a camisa palmeirense, três gols marcados e três títulos conquistados.