Em vídeo, jogadores comentam detalhes da goleada do Palmeiras sobre o Independiente Del Valle

Jogadores comentam, em vídeo, vitória do Palmeiras sobre o Independiente Dell Valle

Na análise, Veiga revela pedido de Abel para que o Verdão atacasse a linha alta do adversário

O Palmeiras divulgou em seu canal oficial no YouTube, na noite de ontem, mais um vídeo dos jogadores explicando taticamente uma vitória alviverde. Desta vez, o jogo detalhado foi a goleada sobre o Independiente Dell Valle por 5 a 0, na primeira fase da Libertadores

É a segunda vez que a TV Palmeiras/FAM divulga aspectos táticos de uma partida comentados pelos jogadores. O primeiro material foi sobre o triunfo em cima do Universitário.

Além de Raphael Veiga e Luan, que também estiveram presente no vídeo anterior, quem falou sobre as jogadas foi o atacante Rony, autor de dois gols na vitória.

“Eu procuro encorajar em meus jogadores nesta vertente. Que cada um deles seja um treinador dentro de campo, mas que joguem como jogadores que são. No fundo, quem mete a mão na massa, quem são os protagonistas, são eles”, declarou Abel Ferreira na introdução do vídeo.

Veiga revela pedido de Abel para jogadores atacarem a linha alta

 Na explicação sobre o primeiro gol da equipe, Raphael Veiga, responsável pela assistência a Rony, revelou a estratégia pedida por Abel para este confronto.

“O nosso time muitas vezes ficou marcado pelo nosso contra-ataque. Então, se tem o contra-ataque, é porque a gente consegue fazer uma pressão muito boa e roubar a bola de maneira limpa. Nesse jogo, contra o Independiente, a gente viu que a linha deles ficava muito alta. O tempo inteiro eles ficavam em linha para nos deixar em impedimento, então o Abel pediu para que quando roubássemos a bola, a gente atacasse esta linha”, explicou.

“Nesse jogo, o Rony estava como falso 9. Por ele ter uma característica de muita velocidade, a gente soube fazer com que ele atacasse bem o espaço, porque para zagueiro adversário virar o corpo e pegar ele na corrida, é muito difícil”, acrescentou.

O zagueiro Luan, em seguida, comentou o lance do segundo gol, que foi muito semelhante ao primeiro.

“Aqui, o Patrick consegue roubar a bola e tem outro movimento determinante, do Luiz Adriano. A gente sabia que a linha defensiva deles parava, não acompanhava o facão. Era determinante que os nossos atacantes fizessem esse movimento, recebendo a bola em profundidade para fazer o gol. Foi isso que aconteceu, o Patrick conseguiu achar um bom passe, e o Luiz aproveitou, colocando a bola para dentro”, disse o zagueiro.

Confira abaixo o vídeo completo: