Viña procurou psicóloga após expulsão na Recopa

Viña
Cesar Greco

Lateral falou ainda como o clube está o ajudando neste processo

O início de temporada 2021 não foi fácil para o lateral-esquerdo palmeirense Matías Viña. Em entrevista à Rádio Sport 890, do Uruguai, o ala alviverde revelou que sofreu muito depois da partida diante do Defensa Y Justicia, pela Recopa Sul-Americana, jogo no qual o uruguaio recebeu o cartão vermelho na segunda etapa.

A expulsão, que fez também com que Viña ficasse de fora por três jogos da Libertadores, foi a primeira dele como atleta profissional.

“Estou trabalhando com uma psicóloga. Depois de ter sido expulso na Recopa, sofri muito porque foi o primeiro cartão vermelho da minha carreira. Aprendi muito com isso e com as finais que perdemos. Perdi a Supercopa contra o Flamengo, a Recopa contra o Defensa y Justicia e, há uma semana, perdemos o Paulista. São quedas fortes, claro que sempre é preciso seguir em frente e estou trabalhando nisso”, disse.

“Não sou muito de falar, sou bastante reservado. Sempre tentava resolver os próprios problemas que eu tinha e isso me fazia mal. Guardava muitas coisas e sentia dentro de campo, levava os problemas extra-futebol para o campo. Já falava com minha namorada e minha mãe, mas me incentivaram a procurar uma psicóloga e está indo muito bem”, acrescentou.

Convocado pela seleção do Uruguai para disputar dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022, o lateral será desfalque para o Palmeiras nas próximas três partidas do clube.

Estrutura do clube tem sido importante paraViña

O lateral uruguaio ainda agradeceu ao Palmeiras por toda ajuda neste seu processo pessoal e afirmou que, depois dessa ajuda profissional, está voltando a ver o futebol antes de sua expulsão

“Tenho que continuar neste caminho de limpar a cabeça e trabalhar mentalmente para os jogos porque quero desfrutar o futebol como antes da expulsão e das derrotas. O Palmeiras tem me ajudado muito no futebol e também pessoalmente, a amadurecer, a ser mais um jogador em campo; aprendi isso não faz muito tempo e continuo aprendendo”, finalizou.

Abel Ferreira
Reprodução

O técnico Abel Ferreira, desde que chegou ao clube, já falou por diversas oportunidades sobre a importância de se manter bem mentalmente: “Para mim, tudo que vem daqui [parte mental] é o que comanda. Hoje em dia, os fatores psicológicos são determinantes”, disse após o Palmeiras golear o SCCP no Brasileirão da temporada passada.

Além de perder os próximos três jogos do Palmeiras, Viña deve ser convocado novamente por Óscar Tabárez para a disputa da Copa América, que, se for realmente realizada no Brasil, acontecerá entre os dias 13 de junho a 10 de julho.