Conmebol suspende Viña por 3 partidas

Viña
Cesar Greco

Atleta retornará apenas no segundo turno da fase de grupos

Por conta da expulsão que sofreu na decisão da Recopa Sul-Americana, diante do Defensa Y Justicia, da Argentina, o lateral esquerdo Matías Viña recebeu um gancho de três jogos da Conmebol. Como já cumpriu o primeiro contra o Universitário, o camisa 17 desfalcará o Palmeiras nos duelos contra o Independiente Del Valle e contra o próprio time argentino, nos jogos válidos pela segunda e terceira rodadas da fase de grupos da Libertadores.

A suspensão explica o motivo da sua titularidade na partida de ontem contra o Mirassol, já que o Verdão encara o time equatoriano nesta terça-feira. O atleta só deve retornar à Libertadores no dia 11 de maio, quando o Palmeiras enfrenta o Del Valle, fora de casa (o local ainda não está definido). Enquanto isso, o uruguaio deverá ser utilizado no estadual.

Viña fora; Victor Luis dentro

Com Viña fora, quem receberá mais uma chance é Victor Luis, que preencheu esta vaga na estreia do time na competição continental. Aos 27 anos, o jogador, que está em sua terceira passagem pelo clube, tem um ótimo retrospecto quando atua na Libertadores. Em sua carreira, Victor já jogou nove vezes nesta competição, sempre como titular e nunca saiu com o resultado que não fosse a vitória.

À TV Palmeiras/FAM, o lateral comentou a sensação de disputar este torneio.

“É surreal [jogar a Libertadores]. Hoje, estou no maior clube do Brasil. qualquer um queria esta oportunidade. É inexplicável, sabemos a obsessão do clube e da torcida por essa competição. Por sermos os últimos campeões, é mais difícil ainda manter o retrospecto, manter a taça em casa. É um campeonato muito difícil, mas vamos lutar com unhas e dentes para vencer novamente”, disse.

Atual líder do Grupo C da Libertadores, o Palmeiras encara o Independiente Del Valle amanhã, às 21h30, no Allianz Parque. O jogo terá transmissão do SBT.