Conmebol suspende Viña por 3 partidas

Viña
Cesar Greco

Atleta retornará apenas no segundo turno da fase de grupos

Por conta da expulsão que sofreu na decisão da Recopa Sul-Americana, diante do Defensa Y Justicia, da Argentina, o lateral esquerdo Matías Viña recebeu um gancho de três jogos da Conmebol. Como já cumpriu o primeiro contra o Universitário, o camisa 17 desfalcará o Palmeiras nos duelos contra o Independiente Del Valle e contra o próprio time argentino, nos jogos válidos pela segunda e terceira rodadas da fase de grupos da Libertadores.

A suspensão explica o motivo da sua titularidade na partida de ontem contra o Mirassol, já que o Verdão encara o time equatoriano nesta terça-feira. O atleta só deve retornar à Libertadores no dia 11 de maio, quando o Palmeiras enfrenta o Del Valle, fora de casa (o local ainda não está definido). Enquanto isso, o uruguaio deverá ser utilizado no estadual.

Viña fora; Victor Luis dentro

Com Viña fora, quem receberá mais uma chance é Victor Luis, que preencheu esta vaga na estreia do time na competição continental. Aos 27 anos, o jogador, que está em sua terceira passagem pelo clube, tem um ótimo retrospecto quando atua na Libertadores. Em sua carreira, Victor já jogou nove vezes nesta competição, sempre como titular e nunca saiu com o resultado que não fosse a vitória.

À TV Palmeiras/FAM, o lateral comentou a sensação de disputar este torneio.

“É surreal [jogar a Libertadores]. Hoje, estou no maior clube do Brasil. qualquer um queria esta oportunidade. É inexplicável, sabemos a obsessão do clube e da torcida por essa competição. Por sermos os últimos campeões, é mais difícil ainda manter o retrospecto, manter a taça em casa. É um campeonato muito difícil, mas vamos lutar com unhas e dentes para vencer novamente”, disse.

Atual líder do Grupo C da Libertadores, o Palmeiras encara o Independiente Del Valle amanhã, às 21h30, no Allianz Parque. O jogo terá transmissão do SBT.

  • Brilha Esteves!

    Sempre achei um absurdo a cobrança em cima dele, pode ter feito más partidas, mas tem só 20 anos e veio da nossa base, merecia mais consideração da nossa torcida, ainda mais levando em conta que ele jogou em umas 15x posições diferentes já rs

    Parece que esquecem que num passada recente a gnt tinha Márcio Araujo de titular incontestável…

    Da partida, pra mim só Zé Rafael ficou muito abaixo, me lembrou até o Luan Calça Jeans, só que deslocado para o meio de campo.

    Avanti palestra!

    • É assim mesmo… Pouco tempo atrás a torcida estava pegando no pé do Rony, e olha onde ele está hoje!