Vinicius Silvestre chegou ao Verdão com 11 anos, em 2006
O Palmeiras oficializou, na tarde desta sexta-feira, a renovação de contrato do goleiro Vinicius Silvestre, de 27 anos. O vínculo do atleta com o clube foi prolongado até o final de 2024.
“A renovação é um motivo de muito orgulho e satisfação. Estou no clube desde os 11 anos, praticamente nasci aqui. Eu e minha família estamos realizados, pois todo o esforço valeu a pena. Ao mesmo tempo, é uma responsabilidade muito grande e espero fazer um ótimo trabalho durante este período. O Palmeiras é a minha vida, fico aqui mais do que em casa. Procuro sempre representar da melhor forma esta camisa tão pesada. Sinto um carinho e um amor enormes por ela e tento retribuir tudo isso dentro de campo”, afirmou o jogador à assessoria do Verdão.
No atual elenco, Vinicius é o jogador que está há mais tempo no clube; ele chegou ao Palmeiras para atuar no Sub-11, em 2006. Sua estreia aconteceu na campanha do eneacampeonato Brasileiro do Verdão, em 2016, num clássico diante do Santos, na Vila Belmiro.
Entre os anos de 2018 e 2019, o arqueiro foi emprestado à Ponte Preta e ao CRB. No time campineiro, atuou apenas em uma partida; quando chegou a Alagoas teve sequência e jogou por 12 oportunidades na Série B. Mais experiente, o atleta retornou ao Palmeiras no fim de 2019 para compor o elenco de goleiros do clube e ganhou espaço com a saída de Fernando Prass.
“Voltei com uma cabeça diferente e mais madura após os empréstimos à Ponte Preta e ao CRB. Cresci tanto como atleta, quanto como homem. Aprendi muito a dar valor a tudo. Na Ponte, joguei só um jogo, mas isso me fazia me dedicar ainda mais. No CRB, fiz 12 partidas e pude ir bem. Depois, acabei retornando. Foi um motivo de muita alegria. Cheguei e já fomos disputar a Florida Cup e depois foi uma temporada mágica para todos daqui, com três títulos importantes. Atravessamos uma pandemia, mas foi um ano de muito trabalho e conquistas. Toda a luta do dia a dia valeu a pena”, disse.
Vinicius Silvestre assistiu aos treinos de Marcos
Pelo Verdão, Vinicius teve a oportunidade de assistir de perto São Marcos e conviveu (e convive) diariamente com outros goleiros importantes na História do clube, como Fernando Prass, Jailson e Weverton.
“É a realização de um sonho ser amigo de seus ídolos. É muito gratificante aprender com eles todos os dias. Sempre tentei absorver ao máximo o melhor de cada um como goleiro e ser humano. Juntando todos os conselhos de todos eles, o mais marcante para mim é: nada resiste ao trabalho. Por isso me cobro muito, fico bravo comigo e encaro cada treino como final de Copa do Mundo. Afinal, o jogo é reflexo do que você faz nos treinos”, contou.
Atual camisa 1 do Palmeiras, Vinicius deve ser titular no clássico de hoje à noite, já que Weverton está suspenso. A partida, válida pela quinta rodada do Paulistão, acontece às 22h desta sexta-feira, no Allianz Parque.