Visando Grêmio, Abel comanda treino tático

Verdão segue preparação para o jogo de domingo

Cesar Greco

De volta à capital paulista, o Palmeiras treinou na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol, e deu sequência à preparação para o jogo contra Grêmio em Porto Alegre, a primeira perna das finais da Copa do Brasil.

A atividade foi composta pelos atletas que não viajaram para Belo Horizonte e outros oito jogadores do sub-20: Bruno Carcaioli, Kaique, Caio Cunha, Michel, Luan, Fabinho, Erick Pluas e Yago.

Gabriel Menino, recuperado de lesão no tornozelo, também participou de toda atividade e deve estar à disposição no domingo.

No campo, Abel e sua comissão técnica iniciaram o treinamento com ênfase nas transições e finalizações. Na segunda parte, o grupo foi dividido entre setor defensivo e ofensivo para aprimorar pontos específicos de cada posição.

Os jogadores que começaram a partida de ontem contra o Atlético-MG, mais o zagueiro Emerson Santos, que se recupera de problemas musculares, realizaram apenas trabalhos na parte interna do Centro de Excelência.

Em busca do tetracampeonato da Copa do Brasil, o Palmeiras faz mais um treino amanhã, às 10h, na Academia de Futebol, e logo em seguida viaja para Porto Alegre. O jogo acontece às 16h de domingo.