Vitor Hugo é anunciado pelo Trabzonspor; Palmeiras fica com quatro zagueiros para sequência da temporada

O zagueiro Vitor Hugo foi anunciado esta manhã como reforço do Trabzonspor, da Turquia. Aos 29 anos, o atleta terá sua segunda experiência fora do país – a primeira foi entre 2017 e 2019, quando defendeu a Fiorentina.

Vitor Hugo chegou ao Verdão no início de 2015, na grande reformulação promovida pela diretoria do Palmeiras após a péssima campanha no ano anterior. Entre mais de 20 reforços, o paranaense de Guaraci foi um dos que mais se destacou, assumindo a titularidade para vencer a Copa do Brasil daquele ano e o Brasileiro do ano seguinte.

Ao lado de Yerry Mina, formou uma das duplas mais sólidas do Palmeiras neste século. A parceria se desfez com a ida de Vitor Hugo para a Fiorentina, em maio de 2017.

Após dois anos na Itália, o Palmeiras recomprou o zagueiro, para alegria da torcida. Mas a segunda passagem de Vitor Hugo pelo Verdão não foi tão brilhante quanto a primeira. À sombra de Luan e Gustavo Gómez, o defensor percebeu que sua vida ficaria ainda mais difícil quando o volante Felipe Melo foi deslocado para a zaga por Vanderlei Luxemburgo. Quarta opção na zaga, Vitor Hugo aceitou a proposta turca.

O zagueiro assinou com o Trabzonspor por 4 anos. Os valores oficiais da transferência não foram divulgados pelos clubes. Com sua saída, o Palmeiras fica com apenas quatro zagueiros no elenco: Felipe Melo, Gustavo Gómez, Luan e Emerson Santos. Renan, do time sub-20, tende a ser promovido.

Um dos jogadores mais queridos pela torcida nos últimos anos, Vitor Hugo escreveu uma bonita história com nossa camisa, atuando por 161 partidas, marcando 13 gols e conquistando três títulos. Boa sorte Vitor Hugo!