Vitória contra River repercute em Portugal e Abel Ferreira é muito elogiado

Comentaristas portugueses do programa “Mercado Aberto” comentam virtudes de Abel e o comparam com Jorge Jesus

A épica vitória alviverde frente ao River Plate por 3 a 0, no último dia 05, teve uma repercussão para além do nosso continente. O canal Sic Notícias de Portugal, em seu programa “Mercado Aberto”, comentou a vitória palmeirense e, principalmente, enalteceu o trabalho de Abel Ferreira.

“(O Palmeiras) fez 3 a 0 no River Plate, na Argentina, time que tem sido, somente, nestes últimos anos, o rei desta competição, com o mesmo treinador e jogadores que já estão juntos há algum tempo. Portanto, é um trabalho extraordinário”, disse o comentarista Luís Aguillar.

As “Crias da Academia” alviverdes Gabriel Veron, Gabriel Menino e Patrick de Paula também tiveram seus desempenhos repercutidos no programa. Patrick, em especial, foi muito elogiado pelo desempenho mostrado contra o River. No meio do ano passado, o volante teve seu nome especulado no Benfica.

“O Palmeiras tem alguns jogadores interessantes e, um deles, o Patrick de Paula, nós falamos aqui no verão (europeu). Ele chegou a ser associado ao Benfica e naquela altura ainda não tinha mostrado esse futebol de primeiro nível. Hoje, olhando o que ele joga e vendo o jogo que ele fez contra o River, é um jogador enorme”, opinou Aguillar.

Além de elogiar o treinador do Verdão e os atletas palmeirenses, o jornalista português fez uma comparação entre as personalidades de Abel Ferreira e de Jorge Jesus.

“O que Jorge Jesus fez não é algo único e também não é algo feito apenas por treinadores ‘tocados por Deus’, como muitas vezes parece que é Jorge Jesus quando o ouvimos falar. Creio que Abel Ferreira não é um treinador ‘tocado por Deus’, e sim, um técnico que trabalha e tem seus altos e baixos, mas que está aí fazendo grande campanha com o Palmeiras”, completou o comentarista.

Outro jornalista que estava presente na bancada do programa, José Manuel de Freitas, escreveu em sua coluna no site oficial do canal que “Abel Ferreira está no topo do futebol”.

Com passagens pelo Sporting B e o SC Braga, ambos por Portugal, e pelo PAOK da Grécia, Abel Ferreira está há dois meses no Palmeiras com um aproveitamento de 81%. Foram 14 jogos no comando, com 11 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.