Vitória sobre o Guarani faz Palmeiras quebrar escrita de 18 anos

Felipe Melo vs. Guarani
Cesar Greco

Último triunfo sobre o Bugre em Campinas havia sido em 2003

Pela sétima rodada do Campeonato Paulista 2021, o Palmeiras foi até Campinas e venceu o Guarani, de virada, por 2 a 1. O Bugre até saiu na frente do placar, com Andrigo aos 13’ do primeiro tempo. Porém, o Verdão empatou ainda na etapa inicial, com Matheus Ludke (contra), aos 43 minutos, e tomou a dianteira no placar com Willian Bigode, aos 25’ do segundo tempo.

Com a vitória, o Palmeiras, além de voltar a triunfar no Paulistão depois de três rodadas, quebrou uma escrita de 18 anos sem bater o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa. Ao todo, foram seis jogos, com dois empates e quatro derrotas para o Verdão.

Última vitória sobre o Guarani no Brinco havia sido em 2003

A última vez que o Palmeiras havia vencido no Brinco de Ouro foi em fevereiro de 2003. Naquela ocasião, o Palmeiras saiu vencedor por 2 a 0. Os gols foram de Magrão, de pênalti, e Pedrinho, em chute que a bola desviou na zaga antes de entrar no gol defendido por Jean.

Com o triunfo de ontem, a equipe comandada por Abel Ferreira chegou aos 12 pontos no Estadual e ocupa a terceira colocação do Grupo C; o Red Bull Bragantino, com 20 pontos, e o Novorizontino, com 17, estão na frente do Palmeiras. O Ituano completa o grupo.

Vivendo uma sequência pesada de jogos (5 partidas em 9 dias), o Verdão volta a campo pelo Paulistão já neste domingo às 20h para encarar o Mirassol, no Allianz Parque. Depois, a equipe volta as atenções para a Libertadores: enfrenta o Independiente Del Valle, pela segunda rodada da fase de grupos, às 21h30 de terça-feira.