Vitória do Palmeiras sobre o Sport manteve escrita de 8 anos

Raphael Veiga, em vitória do Palmeiras sobre o Sport, na Ilha do Retiro
Cesar Greco

No retrospecto geral, Verdão ampliou vantagem que já era muito favorável

Com um gol de Gustavo Scarpa aos 37 minutos do primeiro tempo, o Palmeiras bateu o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

O triunfo, além de manter a equipe na briga pela liderança do Brasileirão, fez também com que o Verdão mantivesse uma escrita: há 8 anos o Palmeiras não sabe o que é perder jogando contra o Sport em Recife. O último revés ocorreu em 8 de junho de 2013.

Desde então, os times já se enfrentaram outras quatro vezes na casa dos pernambucanos e o Verdão venceu todas: 3 a 1, em 2016; 1 a 0, em 2018; 1 a 0, em 2021 (partida válida pela temporada 2020) e outro 1 a 0, em 2021. Quando os rubro-negros mandaram os jogos na Arena Pernambuco, que fica localizado em São Lourenço da Mata, a última vitória sobre o Palmeiras foi em 2014. Depois disso, mais outros dois duelos foram disputados neste estádio: empate em 2 a 2 (2015) vitória palmeirense por 2 a 0 (2017).

Após os três pontos conquistados na tarde ontem, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e valorizou muito a vitória, principalmente por conta das dificuldades de se jogar na Ilha do Retiro.

“O resultado foi fabuloso porque jogamos contra dois adversários: o Sport e o gramado. Já falei sobre isso antes de começar a partida, deveria ser proibido jogar futebol aqui. Fomos a Porto Alegre e jogamos com 5 graus. Chegamos aqui e a temperatura estava em 30 graus. Mas, apesar disso, temos é que dar parabéns aos jogadores pelo sacrifício, pela qualidade de jogo que tivemos em muitos momentos, sobretudo na primeira parte. Sabíamos que seria um jogo extremamente difícil”, disse.

No retrospecto geral contra o Sport, números são amplamente favoráveis ao Palmeiras

Com a vitória de ontem, o Palmeiras aumentou ainda mais o seu retrospecto diante do Sport. Nos 65 jogos disputados em toda a História, o alviverde saiu vitorioso em 34 oportunidades, empatou 12 vezes e perdeu outras 19, contabilizando quase 60% de aproveitamento.

O Verdão foi às redes rubro-negras 98 vezes e sofreu 72 tentos.

Com 65 jogos já disputados em toda a História, o Sport é a equipe do Nordeste que mais vezes enfrentou o Palmeiras.