“Voltei a ser o Diogo que me fez vir para o Palmeiras”, afirma Diogo Barbosa

Diogo BarbosaEm meio à expectativa de entrar em campo pela Libertadores, nesta terça-feira, no jogo contra o tradicional San Lorenzo, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa concedeu uma entrevista à imprensa diretamente de Buenos Aires, local onde acontecerá a peleja. Abaixo, alguns trechos da breve entrevista do camisa 6.

Perspectiva de jogo difícil na casa dos argentinos

Embora o desempenho do San Lorenzo na liga nacional seja pífio (apenas três vitórias em 24 jogos), é comum que a rivalidade entre Brasil e Argentina, bem como o tamanho da camisa dos clubes, contribuam substancialmente para a dificuldade do duelo. Para Diogo, o fator Libertadores é outro aditivo que mexe com os jogadores em campo.

“Um jogo muito difícil, né? A Libertadores é diferente, os times entram com mais foco, então sabemos a qualidade do time deles e como vem jogando na Libertadores”, disse o lateral.

Experiência do grupo em disputar a Libertadores

O Palmeiras está disputando a Libertadores da América pela quarta vez consecutiva, tendo alcançado as semifinais na última temporada, detalhe que, na visão de Diogo Barbosa, deixou o elenco mais preparado para triunfar em 2019.

“Nosso time está mais cascudo. Quando você disputa várias vezes, vai criando casca. Chegamos nesse ano mais experientes, mantivemos a base, os grandes jogadores que tiveram destaque continuaram, isso foi de muita importância para nós”, entende o atleta, valorizando a evolução do time nos últimos jogos.

“Estamos em um momento de crescimento, tendo atuações melhores. Isso nos dá uma vontade maior para que a gente possa fazer um ano maior, é uma competição que é o sonho de todo jogador brasileiro, estamos esperançosos para conquistar a Libertadores”, completou.

Nítida melhora individual em relação a 2018

Relembrando a sua chegada acompanhada de uma lesão antes mesmo de sua estreia, o lateral se vê mais próximo das condições física e técnica que o trouxeram ao maior campeão do Brasil, após a excelente temporada que fez em 2017 no time de Mano Menezes.
“Voltei a ser o Diogo que me fez vir para o Palmeiras. Este ano tem sido melhor, não tenho lesão e estou mais confiante. Isso é bom. Meu futebol está voltando ao normal”, avaliou.

Confira, abaixo, a entrevista na íntegra em mais um trabalho da TV Palmeiras/FAM: