Wesley, com 3 amarelos em 3 jogos, será desfalque em Caxias

Wesley, do Palmeiras, comemora gol marcado contra a Chapecoense
Cesar Greco

 Além de Wesley, mais 9 atletas não estarão à disposição de Abel para o confronto contra o Juventude

Sofrendo com diversas baixas neste início de Campeonato Brasileiro, Abel Ferreira não poderá contar com um de seus principais atacantes na partida diante do Juventude. Wesley recebeu cartão amarelo nas três primeiras partidas da competição e já está suspenso.

Nos duelos contra Flamengo e Chapecoense, Wesley levou a advertência por cometer faltas. Contra o SCCP, o camisa 11 foi advertido por reclamação no banco de reservas, após ter sido substituído.

Recuperando a forma física depois de sofrer com lesões, Wesley vem retomando a boa fase, principalmente depois que Abel Ferreira optou por escalar a equipe com três atacantes. Sem ele, caso o comandante queira continuar com a mesma formação, um provável substituto é Breno Lopes, ex-jogador do Juventude. Willian e Deyverson também são opções.

Wesley é o décimo desfalque do Palmeiras

Para a partida contra o Juventude, além de Wesley, Abel terá mais nove desfalques. São eles:

  • Weverton, Gustavo Gómez e Viña (seleções);
  • Gabriel Veron, Danilo, Danilo Barbosa e Patrick de Paula (lesionados);
  • Esteves (Covid-19);
  • Alan Empereur (situação contratual indefinida).

Dentre os machucados, Patrick é que está em estágio mais avançado de recuperação. No treino de hoje, o camisa 5 participou integralmente das movimentações, mas ainda com restrições. Assim, não deve ser relacionado para encarar o Juventude.

Por outro lado, Abel provavelmente terá a volta do zagueiro Kuscevic. Recuperado de um problema muscular que o afastou dos jogos por quase dois meses, o chileno participou normalmente dos últimos treinos e deve ser relacionado.

Com quatro pontos em três jogos, o Palmeiras ocupa a nona colocação do Brasileirão e busca a reabilitação contra o Juventude nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Alfredo Jaconi.